Centro Europeu

Curso de Varejo de Moda

Uma formação voltada às melhores práticas em vendas B2C (business to consumer), abrangendo comunicação verbal e gráfica, branding, visual merchandising e gerenciamento de lojas físicas e virtuais.

Conteúdo

Business

Público alvo/personas/nicho de mercado Estoque/Mix/Compras/Planejamento/Calendário/Financeiro Novos Formatos/StartUps

Pesquisa de Tendências

Coolhunting/Tendências de Moda

Design Gráfico (Canva)
Comunicação +

Conhecer e desenvolver ferramentas para a comunicação de moda. Estudar os diferenciais e particularidades da comunicação de moda, tradicional e on-line.

Comunicação Digital para Moda:

Comunicação de moda voltada para plataformas digitais.

VM

Visual merchandising – desenvolver estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, criar uma identidade da loja ou da marca a ser trabalhada, personalizar o ambiente através do design, do layout e da disposição dos produtos, impulsionando e influenciando nas decisões de compra dos clientes.

Styling

Conhecer o processo de criação de uma imagem de moda e elaborar um planejamento para uma sessão de fotografia. Conhecer as diversas fotografias usadas no mundo da moda.

Produção Criativa de Moda

Desenvolver um método criativo de elaboração de imagem de moda focada no mundo digital.

Aula de Campo

Visitas guiadas em pontos de venda de varejo de moda

Gostou e quer saber mais sobre o curso?