Curso de Varejo de Moda
Uma formação voltada às melhores práticas em vendas B2C (business to consumer), abrangendo comunicação verbal e gráfica, branding, visual merchandising e gerenciamento de lojas físicas e virtuais.


Conteúdo
Business
Público alvo/personas/nicho de mercado Estoque/Mix/Compras/Planejamento/Calendário/Financeiro Novos Formatos/StartUps
Pesquisa de Tendências
Coolhunting/Tendências de Moda
Design Gráfico (Canva)
Comunicação +
Conhecer e desenvolver ferramentas para a comunicação de moda. Estudar os diferenciais e particularidades da comunicação de moda, tradicional e on-line.
Comunicação Digital para Moda:
Comunicação de moda voltada para plataformas digitais.
VM
Visual merchandising – desenvolver estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, criar uma identidade da loja ou da marca a ser trabalhada, personalizar o ambiente através do design, do layout e da disposição dos produtos, impulsionando e influenciando nas decisões de compra dos clientes.
Styling
Conhecer o processo de criação de uma imagem de moda e elaborar um planejamento para uma sessão de fotografia. Conhecer as diversas fotografias usadas no mundo da moda.
Produção Criativa de Moda
Desenvolver um método criativo de elaboração de imagem de moda focada no mundo digital.
Aula de Campo
Visitas guiadas em pontos de venda de varejo de moda