Curso de Varejo de Moda do Centro Europeu
Uma formação voltada às melhores práticas em vendas B2C (business to consumer), abrangendo comunicação verbal e gráfica, branding, visual merchandising e gerenciamento de lojas físicas e virtuais.
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Diferenciais Exclusivos
- Professores com vasta experiência e atuantes no mercado
- Foco em aulas práticas.

Professores qualificados e com grande experiência no mercado.
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Elaine Piovezan
Apaixonada por moda e varejo, pós graduada em “Gestão de Moda”. Técnica em Estilismo e Confecção Industrial. Graduada em Marketing. Especializações em “Vitrinismo” e “Visual Merchandising”. Experiência no mercado de Varejo de Moda & Comportamento de Consumo. Atuante como consultora de comunicação visual de varejo de moda, workshops, treinamentos e mentoria voltados às atividades de composição de vitrina, marketing sensorial, buyer, imagem corporativa, comunicação de moda e comportamento do consumidor. Professora nos cursos de “Fashion Design” | “Varejo de Moda” | Fashion Business” no Centro Europeu. Ministra cursos de “Vitrinismo e VM” na ACP (Associação Comercial do Paraná) e, professora no curso de pós-graduação em “Moda” da UP – Universidade Positivo. Encara com entusiasmo a oportunidade de levar suas competências ao encontro de trabalhos significativos na área de Moda. Tem como objetivo promover um ambiente de aprendizagem, produtivo, dinâmico e, acima de tudo prazeroso aos alunos que também amam a Moda e querem fazer dela, sua profissão.
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Milton Coutinho
Fundador e CEO da Dux Digital. Iniciou sua trajetória profissional aos 15 anos, empreendendo no segmento de moda e acessórios. Aos 21, possuía uma rede de 3 lojas. Atraído pelo mercado corporativo, atuou como executivo em empresas de tecnologia do Vale do Silício, gerenciou o departamento comercial da Wise Up, tendo trabalhado diretamente com seu fundador, Flavio Augusto. Em 2015, fundou uma agência de marketing digital onde atende clientes do ramo de moda e acessórios e lançou um curso online de design de joias e acessórios para o designer italiano Raffaele Petruzzelli. Milton atua também como consultor em gestão empresarial, é mentor de startups, coordena o programas de educação empreendedora em parceria com o SEBRAE PR, é professor convidado em escolas de negócio da PUC-PR, ISAE/FGV, UFPR.
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Marlon Lee
Designer formado em Design de Produto pela Universidade Federal do Paraná, e em Design de Moda pelo Centro Europeu. Iniciou a carreira profissional com marca própria no ramo de moda festa onde trabalhou assinando figurinos para Barbie/Mattel e desfile L’Oréal Professionnel. Desenvolveu a pesquisa “Expo Ideas” para o Ministério da Cultura do Brasil, em 2015 em Milão sobre a interdisciplinaridade do universo do design, moda e arquitetura. Atualmente trabalha com a sua recente marca, a Choy, desde 2017 onde desenvolve vestuário casual e acessórios a partir de modelagens intuitivas e experimentais.
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Dani Brito
É jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com especialização em História da Arte do Século XX pela Escola de Música e Belas Artes (Embap), de Curitiba. Trabalhou como repórter e editora no jornal Gazeta do Povo ao longo de 14 anos até o ano de 2011, respondendo nos últimos sete anos deste período pela edição e reformulação do suplemento Viver Bem. À frente da publicação, cobriu as principais semanas de moda nacional como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Minas Trend. Também criou e apresentou o programa de TV Moda Básica, da extinta ÓTV. Em 2012 abriu o Dani Brito Bureau de Comunicação, escritório responsável por assessoria de comunicação e conteúdo para negócios de moda, cultura, entretenimento, entre outros. Atualmente mantém a coluna Moda em Pauta, da Band News FM Curitiba, na qual discute o mundo da moda sob a perspectiva do comportamento da sociedade atual.
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Luana Malinovski
Ceo & Founder da Hype Estudio. Atua como diretora criativa de campanhas e material digital de moda – Stylist – e visual merchandising. Conta com 12 anos de experiência no mercado da moda, iniciou como modelo, passando por produção, consultoria de estilo, estágio internacional (França), e empreendedora de loja. Graduada em Licenciatura em música – piano| Belas Artes do PR. Realizou cursos e oficinas particulares voltados pra moda, Brasil e exterior.
@luanamalinovski
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Pati Sabatowich
Graduada no curso superior de Arquitetura e Urbanismo na PUC-PR, cursou Licenciatura em Desenho na EMBAP-PR, Técnico em Estilismo e Confecção Industrial no SENAI-PR e pós-graduada no lato sensu Design de Moda SENAI CETIQ. Trabalha como stylist e produtora de moda, cenário e objetos desde 2007, produz capas, editorias de revistas, catálogos, look-books de coleções de diversas marcas. Também trabalha como produtora de figurino em campanhas publicitárias. Lecionou a disciplina e cursos de extensão de produção de moda no curso superior em Design de Moda no SENAI-PR e no Centro Europeu.
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Rodrigo Vidinich
Designer e administrador formado em design de produto pela Universidade Federal do Paraná, e em Administração pela FAE. Sócio fundador da empresa Goto design, desde 2015, trabalha com pesquisa e implementação de design estratégico e inovação voltada para empresas. Trabalhou também como designer gráfico, desenvolvendo ilustrações, logos e desenvolvimento de branding.
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Marina Azevedo Tissot
Formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e com MBA de Gestão Empresarial pela FGV de São Paulo. Após 8 anos no mundo da moda de luxo e de sua carreira de longa data na Gallerist Blog&Shop, como Gerente Comercial e Buyer de todas as frentes de negócios (lojas físicas, e-commerce e marketplaces), hoje expande seus conhecimentos em e-commerce e varejo para outros setores do mercado com na Enext Consultoria & Marketing Digital para E-commerces. Algumas das empresas que já passaram por sua carteira: UGrowth, Pernod Ricard, Essilor, Stanley Black&Decker e Drogaria Araujo.