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Curso de Moda

O Curso

Prepara o aluno para empreender no negócio da moda, com conhecimentos suficientes para começar um negócio sem uma grande estrutura.

• Ensina técnicas de comunicação nos principais meios vigentes;

• Explica o que é uma pesquisa de mercado e como aplicá-la, além de identificar oportunidades de negócio;

• Capacita e instrumentaliza o novo profissional nos conhecimentos de design, representação e modelagem;

• Apresenta cases de sucesso;

• Familiariza o aluno com técnicas de produção de moda e design gráfico;

• Preparar o aluno para sair do curso pronto para o mercado atual.

Conteúdo

Com conteúdos de qualidade você vai colocar em prática todos os conhecimentos aprendidos no decorrer do curso.

Representação Gráfica:

Desenvolver habilidade de representar com diversas técnicas o objetivo do design de moda, a roupa.
– Conceito de Sketch, croqui, croqui técnico
– Traços, formas e hachuras
– Fundamentos e proporções do corpo humano
– Formatação de uma base para croqui – frente, verso
– Posições básicas e movimento corporal
– Representação de tecidos
– Representação de acabamentos
– Representação diferentes materiais
– Peças básicas, camadas e volumes e movimentos
– Preparação de sketch- desenho, proporção, frente verso, acabamentos, tecidos, gastos, e informações
– Aplicação de ferramentas de criatividade como MESCRAI DE Baxter  (Modifique Aumente, Diminua, Elimine, Substitua, Combine, Rearranje, Adapte, Inverta)
– Acompanhamento do desenvolvimento da coleção
– Croqui técnico
– Planificação da peça em croqui técnico
– Utilização de linhas e diferentes espessuras
– Detalhamento
– Fichamento das peças da coleção
– Fundamentos básicos Illustrator e Canva

Modelagem e Costura:

– Entendimento de base de molde
– Interpretação de formas inseridas no corpo
– Interpretação de uma base simples com moulagem em piloto e tecido de teste – saia godé
– Graduação e representação
– Tipos de Tecidos
– Tipos de Aviamentos
– Tipos de Acabamentos
– Aplicação de acabamentos de acordo com cada tipo de tecido e propósito
– Nichos da moda e seus acabamentos necessários e propositais
– Acompanhamento da coleção em desenvolvimento

Comunicação:

– Princípios básicos da comunicação
– Estudo de casos, como as marcas comunicavam no passado e como comunicam hoje
– Comunicação tradicional (rádio, TV, revista, jornal)
– Comunicação digital (portais, sites, blogs, redes sociais)
Instagram, Facebook e outras ferramentas que comunicam e vendem!
– Os serviços de comunicação para as marcas
– Assessoria de mídia espontânea (assessoria de imprensa)
– Estratégias de comunicação (com cases)
– A importância da identidade própria e da autenticidade verdadeira

 

 

Fotografia de Moda:

– Tipos de fotografia de moda
– Pré produção de moda
– Produção de moda
– Edição e pós-edição

Coolhunting:

– O que são e como identificar tendências
– Detectar movimentos e mentalidades emergentes
– Transformar informação em conhecimento e conhecimento em estratégia
– Coolhunting na moda
– Pesquisa

Branding:

– Definição de público-alvo
– Critérios e bases para a segmentação de mercado
– Cultura, estilo de vida, personalidade e comportamento de consumo
– Motivações e consumo
– Identificação do público por aspectos comportamentais (nível de informação, atitude, valores,
benefícios)
– Pesquisa de Mercado
– Definição da proposta de valor da marca
– Análise da concorrência
– Branding
– Formulação da proposta de valor
– Elementos de marca
– Construção de marca
– Desenvolvimento da logo
– Desenvolvimento da linguagem/ambiente gráfico que a marca irá se comunicar
– Visual Merchandising
– Papelaria e embalagem

Planejamento de coleção e Business:

– Calendário da moda
– Briefing, equipe e cronograma
– Atacado x Varejo
– Canais de distribuição
– Offline e online
– Desenho de modelo de negócios
– Pesquisa (utilizando o coolhunting)
– Painel semântico da marca e concorrentes – Moodboard
– Mix de produtos x monoproduto
– Têxtil
– Desenho de coleção para marca própria
– Definição peça chave
– Desenho de coleção para marca própria
– Precificação
– Planejamento de coleção – estoque e explosão
– Planejamento de produção

Todas as disciplinas serão permeadas por
casos reais, apresentados por marcas
existentes por meio de talks e apresentações.

* Conteúdo Programático de referência, sujeito a atualização a qualquer momento.

SAIBA A OPINIÃO DE QUEM JÁ CURSOU

Mais informações:

Escolaridade mínima:
Ensino Médio Completo

Duração:
1 ano letivo

Horários de aula:
Segundas e quartas-feiras das 8h30 às 11h45
Terças e quintas-feiras das 19h15 às 22h30

Meses de início dos cursos:
Março e setembro

Unidades:
Batel

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