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Curso de Moda

O Curso

Prepara o aluno para empreender no negócio da moda, com conhecimentos suficientes para começar um negócio sem uma grande estrutura.

• Ensina técnicas de comunicação nos principais meios vigentes;

• Explica o que é uma pesquisa de mercado e como aplicá-la, além de identificar oportunidades de negócio;

• Capacita e instrumentaliza o novo profissional nos conhecimentos de design, representação e modelagem;

• Apresenta cases de sucesso;

• Familiariza o aluno com técnicas de produção de moda e design gráfico;

• Preparar o aluno para sair do curso pronto para o mercado atual.

Conteúdo

Com conteúdos de qualidade você vai colocar em prática todos os conhecimentos aprendidos no decorrer do curso.

Representação Gráfica:

– Conceito de Sketch, croqui, croqui técnico – Traços, formas e hachuras;
– Fundamentos e proporções do corpo humano;
– Formatação de uma base para croqui;
– Posições básicas e movimento corporal;
– Representação de tecidos, acabamentos e diferentes materiais;
– Peças básicas, camadas e volumes e movimentos;
– Preparação de skecth;
– Aplicação de ferramentas de criatividade como MESCRAI DE Baxter;
– Acompanhamento do desenvolvimento da coleção;
– Croqui técnico;
– Planificação da peça em croqui técnico;
– Utilização de linhas e diferentes espessuras;
– Detalhamento;
– Fechamento das peças da coleção;
– Fundamentos básicos Illustrator, Photoshop e Canva.

Modelagem:

– Entendimento de base de molde;
– Interpretação de formas inseridas no corpo;
– Interpretação de uma base simples com moulagem em piloto e tecido de teste;
– Tipos de tecidos, aviamentos e acabamentos;
– Aplicação de acabamentos de acordo com cada tipo de tecido e propósito;
– Nichos da moda e seus acabamentos necessários e propositais;
– Acompanhamento da coleção em desenvolvimento.

Comunicação:

– Marcas x comunicação;
– Aprendendo com as grandes;
– Os meios de comunicação. Contexto histórico;
– Tradicionais (rádio, TV, revista, jornal) e Digitais (portais, sites, blogs, redes sociais)
– Instagram, Facebook e outras ferramentas que comunicam e vendem;
– Estratégias e serviços de comunicação para as marcas;
– Assessoria de mídia espontânea (assessoria de imprensa);
– Gestão e marketing de redes sociais;
– Informação x comunicação;
– Quem consome moda, consome informação (identificando os públicos);
– O caminho sem volta da responsabilidade social e ambiental;
– A importância da identidade própria e da autenticidade verdadeira;
– Porque investir em comunicação
– Onde buscar informação

 

 

Fotografia e Produção:

– Conhecer a fotografia de moda;
– Lookbook;
– Editoriais e campanhas;
– O que é e como fazer uma produção;
– Edição e pós-edição;

Coolhunting:

– O que são e como identificar tendências;
– Detectar movimentos e mentalidades emergentes;
– Transformar informação em conhecimento, e o conhecimento em estratégia;
– Coolhunting na moda;
– Pesquisa;

Branding:

– Critérios e bases para a segmentação de mercado;
– Cultura, estilo de vida, personalidade e comportamento de consumo;
– Motivações e consumo;
– Identificação do público por aspectos comportamentais;
– Pesquisa para a definição de público-alvo e da proposta de valor da marca;
– Análise da concorrência;
– Definição dos pontos de paridade e de diferenciação em relação aos concorrentes;
– Formulação da proposta de valor;
– Os elementos, pilares de posicionamento e construção da marca;
– Desenvolvimento da logo e da linguagem/ambiente gráfico que a marca irá se comunicar.
– VM

Planejamento de coleção e Business:

– Calendário da moda;
– Briefing, equipe e cronograma;
– Atacado x Varejo;
– Canais de distribuição;
– Offline e online;
– Desenho de modelo de negócios;
– Pesquisa (utilizando o coolhunting);
– Painel semântico da marca;
– Mix de produtos x monoproduto;
– Têxtil;
– Desenho de coleção para uma marca e para própria marca;
– Definição peça chave;
– Pilotagem;
– Precificação;
– Planejamento de coleção e produção;

Todas as disciplinas serão permeadas por
casos reais, apresentados por marcas
existentes por meio de talks e apresentações.

* Conteúdo Programático de referência, sujeito a atualização a qualquer momento.

SAIBA A OPINIÃO DE QUEM JÁ CURSOU

Mais informações:

Escolaridade mínima:
Ensino Médio Completo

Duração:
1 ano letivo

Horários de aula:
Segundas e quartas-feiras das 8h30 às 11h45
Terças e quintas-feiras das 19h15 às 22h30

Meses de início dos cursos:
Março e setembro

Unidades:
Batel

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