Curso de Moda do Centro Europeu
Em tempos de cenários de extrema incerteza qualquer novo negócio precisa ter a mentalidade de uma startup: um modelo de negócios repetível e escalável. O mesmo se dá no curso de Moda, onde além de aprender os conceitos básicos do design, é necessário entender como uma nova marca deve se posicionar e se tornar lucrativa, portanto sustentável.
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Diferenciais Exclusivos
- Corpo docente altamente especializado, com projeção no mercado e atualizado às últimas tendências do setor;
- O curso desenvolve a sua prática e inserção no mercado por meio de aulas teóricas e práticas;
- Contato direto com profissionais renomados do mercado. Você vai conhecer mais sobre Coolhunting, Branding, Sustentabilidade, Visual Merchandising, Negócios de Moda, entre outros temas;
- Parcerias com players locais, fomentando a entrada no mercado da moda;
- Ateliê de modelagem, aulas de representação gráfica, construção de uma coleção, experiências do mundo real aprendidas em sala de aula;
- Por meio de mentorias individuais e em grupo, a equipe de colaboradores do Centro Europeu busca compreender as habilidades e competências de cada aluno, a fim de entender o propósito individual de cada um, melhorando assim seu rendimento nas disciplinas e posterior direcionamento no seu plano de carreira.
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Capacitação
- Diretor de criação;
- Designer de moda;
- Estilista;
- Empresário do ramo da moda.
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Professores qualificados e com grande experiência no mercado.
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Luanna Toniolo
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Luanna Toniolo
CEO e co-fundadora da TROC, a maior plataforma online de moda circular do país. Iniciou sua carreira como advogada mas depois de ser aprovada em seu sonhado mestrado, ainda na área, tomou uma decisão importante: se dedicar àquilo que sempre amou: comportamento de consumo. Estudou marketing na Universidade de Harvard, onde se preparou para a criação da TROC. Ao voltar para o Brasil, fundou a TROC e em 3 anos já processa mais de 6 mil peças por semana e tem mais de 45 mil peças no seu acervo. Já realizou a venda de mais de 130 mil produtos que resultou na economia de mais de 370 milhões de litros de água. A TROC posiciona-se entre as startups de moda mais inovadoras do país, com crescimento altamente acelerado, realizando de fato uma grande mudança no cenário do varejo nacional, trazendo ate mesmo grandes grupos como Arezzo&Co e Reserva a adotarem a moda circular.
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Rodrigo Vidinich
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Rodrigo Vidinich
Designer e administrador formado em design de produto pela Universidade Federal do Paraná, e em Administração pela FAE. Sócio fundador da empresa Goto design, desde 2015, trabalha com pesquisa e implementação de design estratégico e inovação voltada para empresas. Trabalhou também como designer gráfico, desenvolvendo ilustrações, logos e desenvolvimento de branding.
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Mariah Salomão
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Mariah Salomão
Arquiteta e mestre em gestão urbana pela PUCPR. É diretora criativa da marca NovoLouvre. O NovoLouvre é uma marca curitibana que tem na cidade de Curitiba sua inspiração. Com 7 anos de marca vende nas principais multimarcas e e-commerces do país além de exportar para Ásia, Europa e Américas. Já teve três participações na feira Who’s Next em Paris e este ano inicia seu trabalho na Itália, na feira Mare de Mare. Mariah dirigiu também o NL Colab, plataforma de lançamento de novos talentos até 2018, onde vários designers de Curitiba iniciaram suas atividades profissionais.
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Dani Brito
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Dani Brito
É jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com especialização em História da Arte do Século XX pela Escola de Música e Belas Artes (Embap), de Curitiba. Trabalhou como repórter e editora no jornal Gazeta do Povo ao longo de 14 anos até o ano de 2011, respondendo nos últimos sete anos deste período pela edição e reformulação do suplemento Viver Bem. À frente da publicação, cobriu as principais semanas de moda nacional como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Minas Trend. Também criou e apresentou o programa de TV Moda Básica, da extinta ÓTV. Em 2012 abriu o Dani Brito Bureau de Comunicação, escritório responsável por assessoria de comunicação e conteúdo para negócios de moda, cultura, entretenimento, entre outros. Atualmente mantém a coluna Moda em Pauta, da Band News FM Curitiba, na qual discute o mundo da moda sob a perspectiva do comportamento da sociedade atual.
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Mariana Smolka
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Mariana Smolka
Formada em Design Gráfico pela PUC-PR (2010), pós graduada em Marketing pela FAE (2013) com cursos de extensão de Coolhunting e Experience Design pela Central Saint Martins – University of Arts London (2011) e Social History of Art, Royal Academy of Arts London (2014). Atua como pesquisadora de tendências e curadora do CuritibaCool. Já trabalhou para a MAPIE, Trendwatching, Anima Trends e WGSN. Hoje dá consultorias para marcas no Instagram e em 2018 ganhou o prêmio de Digital Influencer pela TOPVIEW.
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Luan Valloto
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Luan Valloto
é criador da marca @Luan Valloto ateliê de costura. Atua com o slow fashion, moda para a sustentabilidade, envolvido com materiais têxteis naturais e arte têxtil. Por paixão, faz inovação social em comunidades para a valorização da cultura das artes manuais. Suas formações são:
Designer de Moda pela UTFPR, pós-graduações em Ecodesign pela Design ao Vivo e em Moda e Gestão pelo SENAI, Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo, Doutorando bolsista da CAPES na UP. Vencedor dos concursos 9° Prêmio João Turin e 13° Paraná Criando Moda.
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Dani Nogueira
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Dani Nogueira
Ceo & Founder da Flan ar. Designer de Moda com Mestrado em Design e Marketing pela UMINHO, Portugal. Especialista em conectar essência humana.empreendedora e educadora na área de moda há 15 anos, com abordagem holística para pessoas &negócios [rumo a era da equário] Atua com consultoria no grupo Truly Branders, mentoria, treinamentos e mediação de workshops na Flan ar. Colabora com revistas e periódicos e instituições de ensino. Aborda os temas de identidade, flow, desenvolvimento de produto, história da moda e moda contemporânea
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Elaine Piovezan
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Elaine Piovezan
Apaixonada por moda e varejo, pós graduada em “Gestão de Moda”. Técnica em Estilismo e Confecção Industrial. Graduada em Marketing. Especializações em “Vitrinismo” e “Visual Merchandising”. Experiência no mercado de Varejo de Moda & Comportamento de Consumo. Atuante como consultora de comunicação visual de varejo de moda, workshops, treinamentos e mentoria voltados às atividades de composição de vitrina, marketing sensorial, buyer, imagem corporativa, comunicação de moda e comportamento do consumidor. Professora nos cursos de “Fashion Design” | “Varejo de Moda” | Fashion Business” no Centro Europeu. Ministra cursos de “Vitrinismo e VM” na ACP (Associação Comercial do Paraná) e, professora no curso de pós-graduação em “Moda” da UP – Universidade Positivo. Encara com entusiasmo a oportunidade de levar suas competências ao encontro de trabalhos significativos na área de Moda. Tem como objetivo promover um ambiente de aprendizagem, produtivo, dinâmico e, acima de tudo prazeroso aos alunos que também amam a Moda e querem fazer dela, sua profissão.
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Luana Malinovski
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Luana Malinovski
Ceo & Founder da Hype Estudio. Atua como diretora criativa de campanhas e material digital de moda – Stylist – e visual merchandising. Conta com 12 anos de experiência no mercado da moda, iniciou como modelo, passando por produção, consultoria de estilo, estágio internacional (França), e empreendedora de loja. Graduada em Licenciatura em música – piano| Belas Artes do PR. Realizou cursos e oficinas particulares voltados pra moda, Brasil e exterior.
@luanamalinovski
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Pati Sabatowich
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Pati Sabatowich
Graduada no curso superior de Arquitetura e Urbanismo na PUC-PR, cursou Licenciatura em Desenho na EMBAP-PR, Técnico em Estilismo e Confecção Industrial no SENAI-PR e pós-graduada no lato sensu Design de Moda SENAI CETIQ. Trabalha como stylist e produtora de moda, cenário e objetos desde 2007, produz capas, editorias de revistas, catálogos, look-books de coleções de diversas marcas. Também trabalha como produtora de figurino em campanhas publicitárias. Lecionou a disciplina e cursos de extensão de produção de moda no curso superior em Design de Moda no SENAI-PR e no Centro Europeu.
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