Centro Europeu

Curso de Gestão de Mídias Sociais

O curso

Trabalhar com mídias sociais é muito mais do que curtidas e seguidores, é atingir resultados de negócio complexos que exigem estratégia e criatividade.

Vivencie o processo criativo e metodológico de gestão de canais sociais e produção de conteúdo direcionado às necessidades do seu público-alvo no curso de Gestão de Mídias Sociais. Conheça as redes, ferramentas e formatos que são tendência no mercado e as métricas para acompanhar e ajustar a rota que te levará ao sucesso.

Seja aluno do curso de Gestão Mídias Sociais e aprenda com professores especialistas e atuantes no mercado.

Objetivos

  • Capacitar o profissional para assumir qualquer posição de gestão de mídias sociais no mercado de trabalho.

  • Formar gestores capazes de liderar equipes multidisciplinares, administrando e desenvolvendo estratégias e planos de comunicação para as 10 principais redes sociais e plataformas digitais.

  • Qualificar o aluno para atingir resultados efetivos e lucrativos, desenvolvendo o planejamento e aplicando as estratégias definidas.

Mercado

O mercado de marketing e comunicação digital, ao mesmo tempo que exige profissionais versáteis e multidisciplinares, também tem valorizado especialistas que conseguem obter resultados em áreas específicas. O gerenciamento de redes sociais é uma delas.

O gestor ou a gestora de redes sociais deve ser capaz de aliar a estratégia de marketing digital da marca às ferramentas de mídias sociais disponíveis no ambiente online.

Ele/ela deve dominar técnicas de planejamento, criação e produção de calendário editorial, relacionamento com influenciadores e fãs, e entregar inteligência nas métricas coletadas.

As oportunidades e formatos de trabalho com gerenciamento de redes sociais são vários. Basta o profissional buscar capacitação e atualização para se manter relevante no mercado digital.

Conteúdo

  • Marketing 360º
  • Inovação e novos negócios
  • Planejamento de Mídias Sociais
  • Monitoramento e analytics
  • Produção de fotos e vídeos
  • Direção de arte (Design)
  • Google e SEO
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter, Pinterest e Tik Tok
  • LinkedIn
  • Redação de títulos, textos, legendas e hashtags
  • Lives
  • E-mail marketing, newsletter e Whatsapp
  • Podcasts
  • Gestão de projetos e produtos
  • E-commerce
  • Direito digital
  • Gestão de crise e SAC
  • Marketing pessoal
  • Produzir conteúdo e contar boas histórias

SAIBA A OPINIÃO DE QUEM JÁ CURSOU

Mais Informações

Duração:
1 semestre letivo

Horários de aula:
Noite – 19h15 às 22h30

Meses de início dos cursos:
Março e agosto

Unidades:
Sede Batel

Gostou e quer saber mais sobre o curso?

Aproveite e consulte também sobre o curso online.