Centro Europeu

Curso de Gestão de Mídias Sociais

O curso

Trabalhar com mídias sociais é muito mais do que curtidas e seguidores, é atingir resultados de negócio complexos que exigem estratégia e criatividade.

Vivencie o processo criativo e metodológico de gestão de canais sociais e produção de conteúdo direcionado às necessidades do seu público-alvo no curso de Gestão de Mídias Sociais. Conheça as redes, ferramentas e formatos que são tendência no mercado e as métricas para acompanhar e ajustar a rota que te levará ao sucesso.

Seja aluno do curso de Gestão Mídias Sociais e aprenda com professores especialistas e atuantes no mercado.

Objetivos

  • Formar profissionais de gestão de mídias sociais com habilidade para desenvolver e aplicar estratégias de redes sociais em agências de comunicação digital, departamentos de marketing ou como freelancers.
  • Capacitar gestores de mídias sociais a atingirem resultados de negócio aliado ao posicionamento de marca.

Mercado

O mercado de marketing e comunicação digital, ao mesmo tempo que exige profissionais versáteis e multidisciplinares, também tem valorizado especialistas que conseguem obter resultados em áreas específicas. O gerenciamento de redes sociais é uma delas.

O gestor ou a gestora de redes sociais deve ser capaz de aliar a estratégia de marketing digital da marca às ferramentas de mídias sociais disponíveis no ambiente online.

Ele/ela deve dominar técnicas de planejamento, criação e produção de calendário editorial, relacionamento com influenciadores e fãs, e entregar inteligência nas métricas coletadas.

As oportunidades e formatos de trabalho com gerenciamento de redes sociais são vários. Basta o profissional buscar capacitação e atualização para se manter relevante no mercado digital.

Conteúdo

  • Planejamento e estratégia de redes sociais;
  • Brand Persona e Tom de Voz;
  • Criação de calendário para redes sociais;
  • Relacionamento com clientes;
  • Direção de Arte em redes sociais;
  • Redação de títulos, legendas e hashtags;
  • Público-alvo em redes sociais;
  • Anúncios em redes sociais (Facebook/Instagram Ads, YouTube Ads, LinkedIn Ads e Twitter Ads)
  • Instagram;
  • Facebook;
  • YouTube;
  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • Pinterest;
  • Podcasts;
  • Gestão de Influenciadores;
  • SAC 3.0;
  • Monitoramento de Redes Sociais;
  • Social Analytics e relatórios;
  • Gestão de Crises;
  • E-commerce em redes sociais;
  • Inbound Marketing em redes sociais;
  • Gestão de Produtos em redes sociais;
  • Google Ads básico;
  • SEO básico;
  • E-mail marketing básico.

Mais Informações

Duração:
1 semestre letivo

Horários de aula:
Noite – 19h15 às 22h30

Meses de início dos cursos:
Março e agosto

Unidades:
Princesa Izabel

Gostou e quer saber mais sobre o curso?