Gestão de Empresas

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
futuro do mercado
25 de maio de 2020

Quem não se reinventa, está fora do mercado. Mas que mercado esperar?


O discurso de que as empresas precisam estar sempre inovando para se manter ativas no mercado nunca fez tanto sentido. Em poucos dias o mundo que conhecíamos mudou e ainda é impossível conhecer o resultado desta mudança, afinal estamos dentro deste processo. 

O que sabemos é que todos os setores serão afetados e que é praticamente impossível voltar ao “normal”. Acredite, o mundo não será mais como era no início de 2020. Então como se reinventar para permanecer no mercado?

Não sabemos, ao certo, qual mercado esperar. Mas temos duas certezas: a relação com o consumo mudou e, segundo, que as empresas que não se adaptarem, serão esquecidas. Nós já apresentamos aqui no blog os 5 setores que mais cresceram em março, e os dados mostram a força das compras online. Não podemos esperar que o consumidor que se adaptou a receber as compras em casa aceite voltar a comprar apenas presencialmente. A sua empresa está preparada para esta demanda?

Enquanto não temos respostas claras sobre qual o mercado do futuro, avalie a sua empresa e identifique os pontos de melhoria com base no atual momento. A sua empresa já é digital? Como ela está lidando com o distanciamento social? O que os principais concorrentes estão fazendo? O que o consumidor tem esperado dos seus produtos?

Compartilhe:


Deixe seu comentário