Gestão de Empresas

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
e-commerce
11 de novembro de 2020

Porque criar um e-commerce ainda neste ano


Este ano comprovou algo que tem sido tendência nos últimos anos: o e-commerce é um investimento vantajoso para as empresas. Ao longo de 2020 ele apresentou um grande crescimento no mercado brasileiro, refletindo um novo hábito de consumo da população, que está mais habituada a comprar online.

Segundo o índice MCC-ENET, em junho deste ano as vendas online apresentaram um aumento de 137,35%. Com o fechamento dos comércios físicos pela pandemia do coronavírus em março deste ano, a internet se tornou a única alternativa para manter as vendas e o consumo.

Mesmo com o fechamento do comércio físico, os e-commerces se consolidaram entre os consumidores, apresentando a alta de 145% nas vendas. E as vendas online prometem crescer ainda mais nos próximos anos.

A previsão é de que em 2020 as vendas online representem 50% do total de compra do varejo de todo o mundo. Ou seja, a sua empresa precisa de um e-commerce bem estruturado ainda neste ano. Não sabe como criar um? Na última semana, tivemos uma live no nosso Instagram com o Eduardo Pilatti, Diretor do Centro Europeu e o Fernando Ribeiro, da Finer Soluções Web, com 5 passos para montar um e-commerce gratuito! Clique aqui e confira.

Compartilhe:


Deixe seu comentário