Fotografia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
mae-e-empreendedora
16 de outubro de 2020

Os desafios da mulher empreendedora


O empreendedorismo está crescendo cada vez mais entre as mulheres. Segundo dados do SEBRAE, o país conta com cerca de 24 milhões de empreendimentos liderados por mulheres e grande parte dessas mulheres optaram por empreender como uma solução para conseguir mais tempo para estar perto da família. Ainda de acordo com o órgão, uma pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME) indica que 68% das gestoras abriram o próprio negócio depois de ter um filho.

Outra pesquisa, realizada a nível global pelo instituto norte-americano GEDI, revelou que 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou tem como idealizador uma mulher. Os obstáculos que as líderes encontram pelo caminho do empreendedorismo são diversos, desde a falta de investimentos mais expressivos até a jornada tripla de trabalho.

Uma das grandes dificuldades que as mulheres encontram ao empreender é a conciliação da tripla jornada, atuando na empresa, em casa e com a maternidade. A flexibilidade é apontada como a grande vantagem, afinal é muito mais fácil conciliar os compromissos quando se é sua própria chefa, porém quando se trata de carreiras de autônoma, como a fotografia, o cenário é ainda mais complicado, afinal o trabalho depende da mulher.

Na última semana o coordenador do curso de Fotografia, Rogerio Junior, conversou com a fotógrafa, mãe e empreendedora Ana Krambeck, sobre os desafios de empreender e ser mãe. Confira a live completa.

Compartilhe:


Deixe seu comentário