Profissão

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
mudança-profissional
29 de junho de 2020

Não existe idade limite pra mudar de carreira


O descontentamento com a vida profissional é uma situação que não pode ser encarada como comum, independente de se ter uma carreira estabelecida em anos de trabalho ou estar no início dela. Um dos principais receios destes profissionais se dá pela idade, mas ela não deve ser um empecilho para quem deseja realizar a transição da carreira, sendo cada vez mais comum encontrar profissionais com 30, 40, 50 anos ou até mesmo mais que realizam a mudança.

O ponto fundamental é realizar uma profunda reflexão, estabelecendo um planejamento que embase a decisão, afinal não existe uma idade limite para a mudança de profissão, podendo ocorrer em qualquer etapa da vida. Podemos listar vários cases de sucesso como exemplo: o Coronel Sanders (Harland David Sanders) fundou a rede de fast food KFC (Kentucky Fried Chicken) quando tinha 62 anos. Momofuku Ando, fundador da Nissin Food Products, inventou o macarrão instantâneo com 48 anos. A estilista Vera Wang, que já foi editora da Vogue e desenhou vestido de casamento para diversas famosas, como Jennifer Lopez, entrou para a indústria da moda com 40 anos.

Iniciar uma nova carreira leva tempo, dinheiro e dedicação e, por isso, a mudança deve ser planejada com cautela e pautada em muito estudo. Separamos algumas dicas para te ajudar nesta etapa.

 

Faça uma reflexão da situação atual

A insatisfação profissional deve ser avaliada com muita atenção, afinal a mudança de carreira exige esforços e não deve ser feita precipitadamente. Para isto, compreenda os seus objetivos de vida e interesses, avaliando o momento como uma oportunidade de alinhar a sua vida profissional com os objetivos da vida pessoal.

 

Analise as suas qualidades e pontos fortes

A sua vida profissional até o momento é uma boa referência para compreender o rumo que a sua carreira pode tomar. A recomendação é investir em autoconhecimento para identificar os seus pontos fortes e fracos, as qualidades e as melhores estratégias para passar por uma mudança.

Neste momento, relembre todas as competências adquiridas ao longo da vida e os hobbies que podem te ajudar a avançar mais rápido.

 

Estude sobre transição de carreira e faça um planejamento

Mudar de profissão pode ser um pouco demorado, por isso é fundamental estudar o processo e estabelecer um planejamento de ação e também financeiro.

 

Em breve, iremos disponibilizar um novo curso para você que está pensando em transformar a sua carreira, independente da idade. Fique de olho nas nossas redes sociais.

Compartilhe:


Deixe seu comentário