Carreira

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
pessoas-estudando
22 de julho de 2020

MBA ou cursos livres, o que é melhor?


A cada ano que passa, o mercado de trabalho exige profissionais mais capacitados e especializados, ao mesmo tempo em que encontramos diversas opções para aprender e incrementar o currículo. Decidir ao que se dedicar e o que mais se adequa ao atual cenário da carreira pode ser desafiador, por isso hoje trouxemos a diferença entre os dois tipos de cursos mais buscados pelos profissionais: MBA e cursos livres. Entendendo os principais diferenciais, com certeza será mais fácil você fazer uma boa escolha.

 

MBA

O MBA (Master Business Administration) é um curso classificado como pós-graduação lato sensu, sendo voltado aos profissionais que buscam exercer os cargos de liderança no mundo empresarial.

Ou seja, é uma especialização voltada à área de gestão, pois prepara o profissional para aplicar os conhecimentos e técnicas de gestão e administração à sua área de atuação, tendo carga horária mínima de 360 horas.

 

Cursos livres

Já os cursos livres não possuem como pré-requisito a graduação, pois possuem como proposta oferecer, de forma prática e mais rápida, conhecimentos profundos em um tema específico.

pessoa-lendo

Como escolher?

Ambos são válidos e possuem um grande peso no currículo, sendo fundamental compreender quais são os seus objetivos profissionais a curto e médio prazo, para entender qual se encaixa mais no seu momento atual de carreira. O MBA é um grande investimento, que exige mais tempo, dedicação e estudos, sendo uma boa ideia para os profissionais que possuem certeza absoluta de que querem seguir naquela carreira em que estão inseridos.

Já os cursos livres possuem um tema específico, aprimorando o desempenho de maneira mais rápida e acessível, sendo ideal para aprimorar a carreira profissional. Com um bom curso livre, o profissional adquire um grande diferencial no seu currículo, pois adquire conhecimento sobre os pontos-chave da profissão escolhida, se colocando, inclusive, um passo à frente dos demais profissionais.

Entre as vantagens dos cursos livres, está a possibilidade de se especializar em uma área mais exata da profissão. Além de reciclar-se e ganhar mais conhecimento com uma formação rápida. Muitos cursos livres são específicos de uma área da profissão, agregando ainda mais no currículo.

A escolha do curso ideal para o seu momento depende muito do seu plano de carreira e dos objetivos que você deseja para a sua vida profissional.

Aqui no Centro Europeu nós optamos por oferecer cursos livres, justamente por nos preocuparmos em oferecer sempre a melhor formação em um tempo menor, com constante atualização e professores renomados do mercado de trabalho.

Compartilhe:


Deixe seu comentário