Fotografia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
filme em casa
16 de abril de 2020

Filmes que todo apaixonado por fotografia não pode perder


Quem é apaixonado por fotografia sabe como é importante buscar referências para os seus cliques. O cinema pode e deve ser um local de buscas de referências, por isso separamos 3 filmes que você não pode deixar de assistir.

Aproveite a quarentena para conhecer um pouco mais dessas obras. Quem sabe a inspiração que você busca está em alguma delas!

O Regresso

O filme é baseado na história de Hugh Glass e se propõe a contar a contar as desventuras deste homem, que sobreviveu ferido e foi perseguido por índios no inverno congelante do norte dos Estados Unidos. O diretor de fotografia Emmanuel “Chivo” Lubezki buscou fazer um filme imersivo e utilizando a luz natural, porque desejava que o público sentisse que as cenas estavam acontecendo de verdade.
A gravação utilizou luz artificial em apenas um momento do filme, em uma sequência em que o fogo não estava se comportando como desejado. Além disso, foi utilizado apenas lentes angulares de 12 a 21mm, para causar a sensação de imersão e aproximar o público da história.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

O filme foi dirigido por JeanPierre Jeunet e teve Bruno DelBonnel como Diretor de Fotografia. A peculiaridade do filme está no uso das cores para dar um ar poético e melancólico ao filme, seja no cenário no figurino, nos filtros de lente e também na edição.

A Lista de Schindler

O filme conta a história de Oskar Schindler, responsável por salvar mais de mil judeus durante o holocausto. O filme é dirigido por Stevel Spielbeg e tem como Diretor de Fotografia o Janusz Kaminski. Quase todo em preto e branco. A ideia da gravação era trazer a atmosfera de documentário e da falta de cor da época.

Compartilhe:


Deixe seu comentário