Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
Sabrina Gomes
12 de março de 2020

Entrevista com a coordenadora do curso de Design de Interiores, Sabrina Gomes


O curso de Design de Interiores está fazendo sucesso no Brasil, e é fácil entender os motivos. Esta é uma das profissões mais prestigiadas do atual mercado, com profissionais mais valorizados devido a expansão do setor imobiliário. Cada vez mais o mercado exige profissionais especializados na decoração de espaços agregando conforto, funcionalidade e beleza.

Quer conhecer mais sobre a profissão e o curso do Centro Europeu? Confira esta entrevista com a coordenadora do curso, Sabrina Gomes.

CE: Como você vê o mercado para quem quer começar na área?

SG: Pensando em 2020, sem dúvida existem desafios a serem enfrentados. Os consumidores estão desafiando forças que estão moldando a forma como irão se sentir e se comportar. Existe uma tendência de simplificar o seu estilo de vida, permeada por sentimentos que atendam suas reais necessidades. É a busca por uma vida mais leve e real.

É preciso abordar de forma consciente e com empatia essas mudanças. O atual cenário profissional do Design de Interior oferece boas oportunidades em diversos segmentos. No entanto, o maior número de vagas está relacionado às grandes e médias empresas interessadas em projetos e desenvolvimentos de ambientes internos.

Existem, entretanto, diversas áreas disponíveis no mercado de trabalho onde os designers podem optar por atuar ao longo da carreira profissional. Entre elas estão: Projetos Residenciais e Comerciais Desenho de Móveis; Decoração e Paisagismo; Gerenciamento de Projeto; Design de Produtos, Visual Merchandising, Lighting Design, Consultorias Decorativas, Feng Shui, entre outras.

Todo mundo pode ser uma pessoa inovadora, mas o segredo está na identificação do seu próprio estilo e o essencial é ser fiel a sua escolha, seja qual for a área escolhida. A oportunidade de trabalho é feita pelo próprio profissional.

CE: O que podemos esperar do curso?

SG: O Curso de Design de Interiores do Centro Europeu é uma excelente opção para quem quer se destacar no mercado de trabalho. O nosso curso forma profissionais planejadores, criativos, antenados às mais diversas tendências e capazes de projetar soluções inteligentes para o universo da decoração de interiores. Essa formação acontece de maneira dinâmica, técnica e vivencial, dividida em ateliês e módulos.

O corpo docente é ativo e experiente na área, trazendo para a sala de aula suas vivências profissionais mais recentes e as informações atualizadas. O profissional estará preparado para atuar no mercado de trabalho imediatamente após o término do curso.

CE: O que você tem a dizer para aqueles que se interessam pela profissão e ainda tem dúvidas sobre o curso?

SG: Este curso guiará os participantes pelas últimas tendências do Mercado de Design de Interiores, além de melhorar o senso estético e suas habilidades em Decoração.

O Curso desafiará a habilidade dos participantes de interpretar o mundo dos interiores e seu uso de estilos, cores, efeitos de iluminação, mobiliários e tecidos entre outros.

Interpretar o espaço e melhorar a maneira como vivemos hoje fazendo uso de todas as técnicas de design oferecidas no curso, é o que os designers de interiores irão vivenciar.

Responder à identidade do espaço dado, bem como atendendo as demandas de bem-estar físico e ensinando a criar uma história que evoca tanto estilo, a criatividade, identidade e singularidade, extraindo as melhores performances de cada indivíduo por meio do desenvolvimento de que gerarão experiências únicas para sua vida profissional, será o objetivo do curso.

Tendo o Design de Interiores como tema central, os participantes podem escolher entre diferentes linhas de especialização em uma área de interesse específica, de acordo com o talento criativo e a paixão de cada um.

Compartilhe:


Deixe seu comentário