Como montar um e-commerce

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3 de novembro de 2020

É possível vender tudo pela internet


Quando falamos de e-commerce, muitas pessoas relacionam apenas a venda de roupas, calçados e acessórios, mas é possível vender qualquer coisa em uma loja online, desde produtos a serviços. Não acredita? Vamos te mostrar que sim.

A venda de produtos através dos e-commerces é algo muito comum e a grande maioria das pessoas já está acostumada. Mas os prestadores de serviços podem aproveitar dos benefícios das lojas online para aumentar as suas vendas e, por consequência, o faturamento.

Porém, o caminho não é tão simples, afinal os serviços não são algo que as pessoas podem tocar ou sentir o cheiro, por exemplo. Se isso já é difícil de ser feito off-line, imagine online, afinal você, que está vendendo, se torna tão “invisível” quanto o produto. Por isso, é necessário tornar o seu serviço tangível e convencer o seu potencial cliente de que ele pode confiar em você e que seu serviço é de qualidade.

Então como vender serviços pela internet?

O primeiro passo é ter um e-commerce pensado para a venda de serviços. Mesmo que você ofereça muitas opções, não será tão grande como uma loja de roupa, por exemplo. Por isso a sua página deve ser mais institucional e focada para os eu objetivo, contendo tanto o item a venda (o seu serviço) e também mostrando informações sobre você e a sua empresa.

A segunda dica é evitar os ruídos de comunicação. Sempre deixe claro quanto o cliente está pagando e por quais serviços. Quanto menos dúvidas o público tiver, mais fácil será ele concluir a compra.

Nossa terceira dica é buscar sempre aumentar a satisfação dos seus clientes. Não sabe como fazer isso? Faça uma pesquisa e descubra o que eles estão precisando ou o que estão esperando das empresas do mesmo segmento que a sua. Além de oferecer bons serviços, não esqueça que o atendimento deve ser excelente.

Sempre que identificar que um cliente está com problema, busque ajudar, mesmo que nem sempre cobrando. Afinal, as vezes uma dica simples pode resolver o problema e fazer com que ele busque sua marca quando precisar deste tipo de serviço.

Por fim, tenha em mente que, em algumas situações, o “produto” da venda é você, afinal é você que presta serviço e soluciona o problema o seu público. Pense em todas as etapas e todas as possibilidades do seu serviço para oferecer as melhores opções.

Quer aprender como criar um e-commerce bem estruturado para o seu serviço? Se inscreva na nossa newsletter e receba todas as novidades do curso “Como montar um e-commerce” em primeira mão.

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