Fotografia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
fotografia-pet
26 de outubro de 2020

É apaixonado por bichinhos? Invista na fotografia pet


Os bichinhos de estimação são parte da família dos apaixonados por pets. Por isso, os ensaios pets se tornaram uma opção cada vez mais procurada pelas famílias que fazem questão de registrar os momentos com eles com muita qualidade e profissionalismo. O fotógrafo que se especializa neste ramo tem uma grande área de atuação, mas é preciso muito estudo para conseguir ótimos clicks.

Antes de mais nada, é preciso estar atento que nem sempre os bichinhos colaboram: eles nem sempre param quietos, gostam de brincar e podem fazer xixi a qualquer momento. Por isso, o amor pelos pets é fundamental. Separamos algumas dicas para te ajudar a se especializar em Fotografia Pet e registrar momentos únicos e que reflitam a relação do animal com a família. Confira:

Conheça a personalidade do bichinho

É fundamental conhecer o pet para preparar o ensaio de uma forma mais tranquila para ele e também para registrar imagens que realmente representem esse animal. Por exemplo, se o animalzinho é agitado e brincalhão, o ideal é leva-lo a um parque, afinal ele terá mais conforto e espaço para fazer o que gosta. Já no caso de animais mais dorminhocos, o indicado é um local mais calmo, onde ele possa deitar e agir naturalmente. Conhecendo os detalhes da personalidade do bichinho é possível diminuir o estresse e capturar momentos que realmente refletem o pet.

Analise o cenário

Você deve levar em consideração vários fatores antes da escolha do cenário. Escolha um local onde o pet se sinta confortável e seguro. Se possível, opte por um espaço familiar para ele, pois além do bem-estar, isso garante que ele não ficará curioso e inquieto para conhecer e cheirar todos os cantos do ambiente.

Use diferentes enquadramentos

Assim como os humanos, os pets possuem diversos ângulos, o que possibilita as mais diversas fotos. Registre-os em diferentes posições e traga novas perspectivas para a sua imagem. Não se esqueça de tirar fotos de detalhes como orelhas, patas, olhos e bigodes.

Quer mais dicas? Confira a live no nosso Instagram com a especialista no assunto, Bia Cestaro.

Compartilhe:


Deixe seu comentário