Marketing de Conteúdo

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
Businessman using laptop and mobile phone for online communication.
8 de abril de 2020

Decola E-Conference especial Marketing Digital


O mundo só não parou porque o Marketing Digital abre muitas oportunidades para as empresas. Elencamos os 10 principais pontos sobre o uso da internet neste período de quarentena que os professores Kellen Bonassoli, Guilherme Dias e Robson Netto indicaram na palestra do Decola E-Conference.

Você confere os 10 tópicos abaixo, e claro, o vídeo completo para assistir e se inteirar ainda mais sobre esta profissão do futuro!

  1. Ninguém vai sair ileso desta quarentena, mas é possível evitar problemas.

Nada parou 100% ainda, portanto é tempo de planejar e encontrar opções online para garantir o funcionamento da sua empresa.

  1. É das crises que surgem boas oportunidades, e já temos algumas histórias de sucesso para comprovar isso.

Algumas empresas já encontraram novas formas de atuar no mercado digital e conseguir manter a saúde financeira do negócio. Fique de olho nestas empresas e no que pode ser adaptado para o seu modelo de negócio.

  1. Ser criativo com o cenário normal é muito mais fácil.

A realidade é que resolver problemas complexos em cenários de crise e de falta de dinheiro requer muita criatividade.

  1. Adapte o seu negócio de acordo com as oportunidades.

O mundo digital oferece muitas oportunidades e a sua empresa precisa descobrir quais ferramentas condizem com o estilo de negócio. Atendimento por WhatsApp, aula online, live nas redes sociais, vendas por aplicativos e delivery são apenas alguns exemplos que a maioria das empresas estão utilizando neste momento.

  1. Aproveite o momento para conhecer as ferramentas que podem aumentar a produtividade do seu negócio.

Além das ferramentas de venda, fique de olho nas opções para gestão de equipes, otimização do home office e aplicativos para reuniões online que podem reduzir os custos de funcionamento da sua empresa.

  1. O que está salvando as empresas é o meio digital.

Várias empresas que trabalhavam apenas em modo off-line precisaram mudar a forma de trabalhar. A internet se tornou uma grande avenida do mundo, e a sua marca precisa ter uma fachada nesta avenida.

  1. Aproveite a quantidade de conteúdo disponível na internet

Se você está aqui, é porque participou do Decola E-Conference. Isto já é um passo a mais do que a maioria das empresas estão fazendo. Aproveite os bons conteúdos que estão disponíveis gratuitamente.

  1. Aproveite o marketing de afiliados

Muitas empresas de venda online oferecem comissão em links de afiliados. Faça curadoria de conteúdos e ofereça produtos através desta modalidade de marketing.

  1. Não esqueça os seus clientes

Seja online ou off-line, não esqueça que os seus clientes fieis te indicam. A indicação pessoal é um dos principais fatores de venda, por isso esteja atento aos seus clientes neste período de quarentena.

  1. Priorize a organização.

Se a sua empresa for investir em diferentes formas de atuação neste período, tenha como foco a organização. Com tantas ofertas e ações, muitos empresários podem se perder e não atender aos clientes.

 

Confira mais dicas no vídeo.

Compartilhe:


Deixe seu comentário