Fotografia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
fotogafia
8 de abril de 2020

Decola E-Conference especial Fotografia


Está aproveitando a quarentena para planejar a sua carreira em fotografia? Elencamos os 10 principais pontos sobre esta profissão que os professores Laertes Soares, Peterson Strack, Rogerio Jr e Paula Kostiuk indicaram na palestra do Decola E-Conference.

Você confere os 10 tópicos abaixo, e claro, o vídeo completo para assistir e se inteirar ainda mais sobre esta profissão do futuro!

  1. O fotógrafo deve se reinventar a cada semana.

A quarentena é uma oportunidade para o fotógrafo se reinventar. Na fotografia, em que se trabalha com sentimentos e  emoções, é fundamental tirar um tempo para oxigenar as ideias, aprofundar técnicas e reinventar a própria fotografia.

  1. A fotografia vai além das técnicas.

A fotografia vai muito além da técnica que você aprende. Ela é resultado dos livros que o fotógrafo lê, das aulas que ele assiste, com os filmes que gosta. A maneira que o fotógrafo vive influencia a forma que ele conta as histórias através da fotografia.

  1. Você deve criar algo que pensando em deixar as pessoas felizes.

Um erro na fotografia é tentar trabalhar no automático, visando apenas o volume de trabalho. Um bom fotógrafo busca inspirações e um olhar único para cada trabalho, é isto que dá destaque aos profissionais e fazem com que os clientes te busquem.

  1. Quer ser um grande fotógrafo? Seja apaixonado pela profissão

Você pode ganhar muito dinheiro com a fotografia, mas é fundamental ser apaixonado pela profissão. Esse amor é o que faz com que você se dedique diariamente e se aprimore ainda mais.

  1. Fotografar vai além de fazer apenas ensaios.

A fotografia é uma profissão muito ampla e permite conciliar com outras profissões. Um grande exemplo é o professor Peterson Strack, que além de Fotógrafo é  Geógrafo.

  1. Saiba identificar os possíveis clientes.

Além das pessoas que desejam registrar momentos, as empresas também necessitam de boas fotos. Esteja atento ao que você gosta de fotografar e quem pode precisar do seu trabalho.

  1. Reconheça as fases da fotografia e tire o melhor delas.

A fotografia passa por diferentes fases e é fundamental estar atento a essas fases e tirar o melhor de cada uma. Com certeza você conquistará destaque no meio fotográfico.

  1. Acredite na sua visão da fotografia.

Se você acha que determinada foto deve ser diferente, acredite na sua visão e arrisque. Quem sabe você transforma o mercado da sua região?

  1. Aposte naquilo que você gosta e não no que está em alta.

Com certeza você sabe o que gosta de fotografar. Natureza, casamento, acompanhamento de gestação, crianças… Aprimore o que você gosta de fotografar e se especialize nisso e não apenas no que esta em alta no momento.

  1. Esteja atento ao mundo.

Os grandes nomes da fotografia estão sempre em busca de novas técnicas, novas referências, mas também nos principais acontecimentos que envolvem a área que você gosta de fotografar. Ter referências externas é o que te ajuda a dar algo a mais a cada cliente.

 

Confira mais detalhes desta profissão do futuro no vídeo:

Compartilhe:


Deixe seu comentário