Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
Graphic design and color swatches and pens on a desk. Architectural drawing with work tools and accessories.
7 de abril de 2020

Decola E-Conference especial Design de Interiores


A sociedade está se transformando, e o Design de Interiores faz parte dessa mudança. Elencamos os 10 principais pontos sobre Design de Interiores que as professoras Sabrina Gomes e Ana Gabriela Moro indicaram na primeira palestra do Decola E-Conference.

Você confere os 10 tópicos abaixo, e claro, o vídeo completo para assistir e se inteirar ainda mais sobre esta profissão do futuro!

  1. O Design de Interiores propicia momentos de qualidade quando você está em casa.

Estamos em um momento em que as pessoas estão em casa e começam a observar a residência com outros olhos. Na correria do dia a dia, os “detalhes” que incomodam são relevados, porque costumamos passar pouco tempo em casa. Mas o Design de Interiores olha e transforma todos os espaços da casa de modo que cada momento seja aproveitado, de modo que ela seja sempre um ambiente acolhedor, de relaxamento e de descanso.

  1. O Designer de Interiores é um interlocutor entre os desejos dos clientes e o espaço.

O Designer de Interiores é capaz de materializar os desejos e sonhos de clientes, de acordo com o espaço disponível. Transformar o desejo do cliente em um espaço real vai além de deixar o cliente feliz, pois um bom espaço aumenta a qualidade de vida da família, dos amigos que frequentam o ambiente.

  1. Pequenas mudanças podem transformar espaços.

Nem sempre é necessário comprar novos móveis para transformar o seu ambiente. Às vezes, trocar alguns objetos de decoração de lugar, pintar uma parede, trocar a cortina, mudar as capas das almofadas ou adicionar plantas no ambiente auxiliam no bem-estar de quem convive no espaço.

  1. A preocupação de um Designer de Interiores é tornar a vida das pessoas melhor.

Para alcançar este objetivo, os profissionais aliam funcionalidade, estética, beleza, os profissionais tornam o dia a dia mais acessível. Contar com este profissional significa poupar tempo, otimizar a busca por materiais e conquistar um ambiente com a melhor disposição possível dos móveis e com a melhor área de circulação.

  1. A entrevista com o cliente é fundamental para um projeto ser eficaz.

É no momento da conversa que o Designer percebe os detalhes que são uma necessidade do cliente e que, às vezes, não estão claro para ele. O Designer de Interiores deve ter um olhar fino e detalhado sobre os espaços.

  1. Conhecer os espaços atuais é fundamental para projetar um novo ambiente.

Para elaborar um novo projeto, uma nova edificação para um cliente, é fundamental conhecer o espaço em que ele mora. Além de identificar os detalhes que ele não gosta, é na visita que o Designer de Interiores percebe as necessidades, os usos dos espaços e o dia a dia da família.

  1. Um bom Designer de Interiores sabe balancear o que o cliente precisa e o que ele deseja.

Nem tudo o que o cliente sonha é compatível com o espaço que ele possui e com os usos dos ambientes. Cabe ao Designer fazer o equilíbrio entre os sonhos e as necessidades, para que o espaço seja realmente funcional e bonito.

  1. Uma das tendências mundiais é o design democrático.

Hoje em dia encontramos peças de grandes Designers de Interiores em lojas comerciais. Essa é uma tendência mundial, que busca oferecer ao público peças mais baratas e com muita qualidade. O Designer deve estar preparado para fazer as buscas de acordo com cada cliente.

  1. Mude muito com poucas peças

Essa é a ideia dos Projetos Express. Cada vez mais o Designer de Interiores deve estar preparado para, com pouca mão de obra e menos custos, transformar um ambiente.

  1. Um Designer de Interiores de destaque sempre pensa na manutenção dos seus projetos

Cada vez mais o Designer de Interiores deve criar projetos práticos, funcionais e bonitos. Um profissional que se destaca consegue inserir nos seus projetos elementos que facilitem o dia a dia do cliente, que sejam fáceis de limpar e de manter. O ambiente deve ser prático, relaxante e fácil de organizar e de manter.

 

Confira mais detalhes desta profissão do futuro no vídeo.

Compartilhe:


Deixe seu comentário