Consultoria de Imagem

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
consultoria de imagem
8 de abril de 2020

Decola E-Conference especial Consultoria de Imagem


A sociedade está se transformando, e a Consultoria de Imagem faz parte dessa mudança. Elencamos os 10 principais pontos sobre Consultoria de Imagem que os professores Pablo Inisio e Elisa Kohl indicaram na palestra do Decola E-Conference.

Você confere os 10 tópicos abaixo, e claro, o vídeo completo para assistir e se inteirar ainda mais sobre esta profissão do futuro!

  1. Consultoria de Imagem é diferente de personal stylist.

Alguns profissionais dentro da Consultoria de Imagem trabalham diretamente com a produção de moda, mas o trabalho do consultor de imagem vai além. Essa profissão atua com os clientes, compreendendo as particularidades e essência de cada pessoa para a construção da imagem.

  1. O consultor de imagem vai além das dicas de moda.

A Consultoria de Imagem não muda o estilo do cliente. Ele ajuda na descoberta e no resgate de alguns elementos, em relação a imagem.

  1. A moda é uma ferramenta.

O consultor de imagem não dita regras de moda para os clientes. Ele se preocupa em encontrar o estilo e as melhores opções para o dia a dia de cada cliente.

  1. Os cuidados com a aparência devem ser um hábito

A imagem pessoal é muito importante e, por isso, os cuidados com a aparência devem se tornar um hábito na rotina. O Consultor de Imagem auxilia o cliente a encontrar os cuidados que facilitam essa rotina.

  1. Quer aprender a escolher mais rapidamente suas roupas? Treine.

Assim como os cuidados com a aparência, escolher as combinações que mais favorecem o seu corpo pode ser um treino diário. Com o tempo, o olhar tende a se aprimorar e as escolhas se tornam mais fáceis.

  1. Todo guarda-roupa deve ser um quebra-cabeça.

Todo guarda-roupa deve ser um quebra-cabeça onde a cliente possa combinar as peças que representam melhor o seu estilo e a sua imagem pessoal. Uma das atribuições da Consultoria de Imagem é melhorar o guarda-roupa.

  1. A Consultoria de Imagem visa um comportamento.

A Consultoria de Imagem vai além da aparência. Quando a cliente transforma o hábito de se vestir, o comportamento se modifica. Com as peças certas, as pessoas comunicam a sua imagem de forma diferente.

  1. A Consultoria de Imagem está crescendo no mundo e no Brasil.

A Consultoria tem muitos nichos de atuação, sendo trabalho muito amplo. As infinitas possibilidades de especialização fazem com que a Consultoria de Imagem seja uma das profissões do futuro.

  1. Existem muitos campos inexplorados na Consultoria de Imagem

Os consultores são pessoas muito criativas, por isso existem diversos campos de atuação inexplorados na Consultoria.

  1. O brasileiro é um povo vaidoso. Aproveite essa oportunidade.

A área da beleza não para de crescer no Brasil. O país é o terceiro país que mais consome produtos de higiene e beleza e o quinto país em consumo de roupas. A Consultoria de Imagem é uma oportunidade para aproveitar o crescimento do mercado de moda e beleza.

 

Confira mais detalhes desta profissão do futuro no vídeo.

Compartilhe:


Deixe seu comentário