Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
decoracao-de-natal
11 de novembro de 2020

Como preparar e decorar sua casa para o Natal


As festas de final de ano estão chegando e, mais do que nunca, este será um momento de celebrar com os familiares e amigos próximos. A decoração de Natal é uma das preocupações que já tomaram conta das pessoas e as lojas já estão preparadas para transformar os lares.

Mas por onde começar?

O primeiro ponto a ser considerado é a porta. Ela dá boas vindas aos visitantes e tem significado de prosperidade e abundância. Se você tiver facilidade com artesanato, pode criar modelos originais e com a cara da sua família.

Árvore de Natal

A árvore de Natal é o segundo item que não pode faltar na sua casa. Hoje em dia é possível encontrar no mercado diversos modelos, formatos e tamanhos de árvores, sendo possível deixar a sua imaginação rolar. Para não se arrepender da escolha, considere o ambiente onde ela será montada e também o espaço disponível para guarda-la no restante do ano.

Normalmente o ambiente onde a árvore está montada é onde ocorre a troca de presente, por isso capriche nos enfeites, acessórios e luzes para que a sua árvore contribua para um ambiente mais aconchegante e bonito.

Mesa de jantar

A ceia de Natal é uma das refeições mais esperadas ao longo do ano, por isso capriche na montagem da mesa de jantar. Aposte em candelabros, velas, frutas, porta guardanapos personalizados e uma toalha natalina, assim como nas louças, copos, taças e talheres que todo mundo tem e guarda para as ocasiões especiais. Também utilize travessas, baixelas e réchauds elegantes, pois eles darão um toque especial a decoração de Natal.

Sala de estar

O espaço mais disputado da sua casa, com certeza, será a sala de estar. Por isso, capriche na decoração para torna-la ainda mais aconchegante. Uma boa opção é utilizar capas de almofadas, mantas para sofá e tapete com detalhes em branco, verde, vermelho e dourado – as cores do momento.

Compartilhe:


Deixe seu comentário