Marketing Digital

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28 de julho de 2020

Como ativar um cliente (ou sua empresa) no mundo do marketing digital?


Já faz algum tempo que o Marketing Digital é uma das melhores maneiras de atrair mais clientes com o menor custo. Afinal, ele engloba centenas de ações que podem ser realizadas nos mais diversos meios digitais, com o objetivo de promover empresas, serviços ou produtos. Justamente por isso o Marketing Digital pode ser desafiador, principalmente para os que estão começando na área.

A internet permite que você (e sua empresa) percorram diferentes caminhos, mas nós separamos uma trilha para gerar mais oportunidades na sua empresa, através da atração do interesse para ela na internet, coleta informações de potenciais clientes e da criação de uma relação com este público para, assim, conseguir vendas.

O primeiro passo é estabelecer uma estratégia que te ajudará a gerar leads, os contatos que demonstram interesse nas soluções que sua empresa oferece. De um modo geral, a melhor estratégia envolve as iscas digitais, materiais digitais disponibilizados gratuitamente em troca de algumas informações como nome, email e telefone.

Com essas informações em mão, sua empresa passa a ter uma base de contatos (os leads) que possuem interesse no seu segmento, o que aumenta a chance deles se tornarem futuros clientes. Para isso é necessário se relacionar com essas pessoas, por isso defina um plano para se conectar com a sua lista de leads, através de e-mails periódicos com conteúdos que sejam relevante eles.

O relacionamento no Marketing Digital deve ser construído os poucos e de maneira planejada. O seu público precisa entender o valor que a sua empresa tem para criar um relacionamento e, só então, virar cliente. Analise a frequência do envio de email, para que não se passe tempo demais ou de menos entre eles.

Também é importante manter um volume de conteúdos que gerem leads, afinal a sua empresa deseja uma lista cada vez maior e com mais clientes em potenciais, não é? Uma boa estratégia deve envolver a produção recorrente de conteúdos, sejam novas “iscas digitais” ou blog posts.

O objetivo de todo este trabalho em Marketing Digital é fechar vendas. Depois de produzir conteúdos, gerar uma lista de contatos e se relacionar com eles, é hora de realizar vendas e converter parte desta lista em clientes. Mas diferente do primeiro impulso que é entrar em contato com todos os leads, você precisará qualificar os leads, pois nem todos estão prontos para comprar neste momento.

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