Design de Interiores

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4 de novembro de 2020

A importância de um bom cronograma de obras


Quando um cliente procura um Designer de Interiores, tem em mente os móveis que serão escolhidos, os acabamentos e todos os detalhes que transformarão o seu lar. Porém, para que todas as escolhas sejam feitas de forma inteligente, é fundamental que o profissional se atente ao cronograma de obras. Afinal, estabelecer prazos para todas as etapas do projeto é fundamental para que o resultado supere as expectativas do cliente.

Mas você sabe como organizar um bom cronograma, que atenda as suas necessidades e surpreenda os seus clientes? Confira as nossas dicas:

1 Estabeleça prazos seguros

Se você planeja que o projeto seja executado em 90 dias, passe um prazo de 100 dias para o seu cliente. Desta forma você ganha 10 dias de “reserva” para imprevistos que podem ocorrer em toda obra como quebra de materiais, atraso de fornecedores ou mudança de mão de obra. Se nenhum imprevisto acontecer, você surpreende o seu cliente entregando a obra antes do previsto.

 

2 Divida o prazo total em prazos pequenos

Se você já definiu o prazo total como 90 dias, divida-o em pequenos prazos. De um modo geral, esses pequenos prazos dependem da conclusão de uma etapa ou dos fornecedores, seguindo mais ou menos a divisão:

  •         Entrevista com o cliente;
  •         Levantamento das informações do local, com fotos e medidas;
  •         Apresentação do layout para o cliente;
  •         Criação das plantas e perspectivas dos projetos;
  •         Levantamento do custo de produtos com os fornecedores;
  •         Aprovação de custos com o cliente;
  •         Detalhamento do projeto;
  •         Retirada de pisos, mudança de pontos elétricos e hidráulicos, por exemplo;
  •       Depois que o quebra-quebra acabou, é hora da aplicação do gesso, da instalação do projeto luminotécnico e de automação (se houver);
  •         Fase do mobiliário;
  •         Fase final do projeto, com a decoração.

 

3 Coloque “no papel”

Crie uma planilha no Excel ou em algum gerenciador de tarefas, como o Trello, para visualizar e organizar o cronograma.

Confira mais dicas neste vídeo no nosso Instagram.

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