Empreendedorismo

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
blog 2
21 de fevereiro de 2020

90% dos brasileiros são infelizes em sua profissão. E você, em qual porcentagem quer estar?


Um estudo realizado pelo consultor de carreiras, Fredy Machado, para o livro É possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional, apontou que 90% dos brasileiros não são felizes profissionalmente. Pouco mais de 35% não está feliz com o trabalho que realiza, e os outros 65% preferiam fazer algo diferente para se sentirem mais felizes.

Mas afinal, o que tem levado tantos brasileiros a serem infelizes em suas profissões, algo que demanda tanta preparação, constante estudo e tempo? No estudo feito por Fredy, os entrevistados apontaram a questão da pressão da família ou da necessidade de escolher uma profissão ainda muito novo.

Com a popularização do ensino superior, a exigência pela escolha da profissão está sendo imposta cada vez mais cedo. Não é muito difícil encontrar jovens de 18, 17, e até 16 anos já em uma sala de aula da Universidade.

Aqui no Centro Europeu nós lançamos uma campanha que você já deve ter ouvido, o #MovimentoLovers. Com ele, nós queremos que mais pessoas possam encontrar profissões que as façam felizes!

Que tal somar com a gente nesse projeto? Esperamos você!

Compartilhe:


Deixe seu comentário