Fotografia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
gatilhos mentais
10 de março de 2020

4 gatilhos mentais pra você fechar mais contratos


Todos os prestadores de serviço têm um objetivo em comum: fechar contratos. Uma das técnicas muito utilizadas para obter sucesso são os gatilhos mentais, uma técnica poderosa de persuasão.

Os gatilhos nada mais são do que uma maneira de utilizar os atributos verdadeiros, autênticos e de um jeito estratégico. Para os fotógrafos, o uso de gatilhos mentais é uma excelente maneira de ajudar o seu cliente a tomar a decisão de contratar o seu serviço.

Para cada situação, você pode utilizar argumentos que influencia o cliente a tomar uma decisão a seu favor. Separamos 4 gatilhos que podem te ajudar a fechar mais contratos.

Gatilho da perda

Este gatilho é muito útil para os fotógrafos que trabalha com ensaios de gestação, casamento, festas de 15 ou newborn. Através dele, você deve mostrar ao cliente que aquele momento é único, tem prazo de validade e precisa ser registrado.

Gatilho do problema

Através deste gatilho você criará um problema na mente do cliente. Um bom exemplo é mostrar ao seu cliente a sua paixão pelo que faz, como a sua sensibilidade é única e só você poderá retratar aquele determinado momento com essa paixão.

Assim, o seu cliente irá pensar “eu preciso que alguém enxergue o meu evento com essa sensibilidade”, e a solução será contratar você, que apresentou a ele uma nova visão.

Gatilho da reciprocidade

Neste gatilho, demonstra-se a vontade de oferecer um diferencial, presente ou mimo às pessoas que fecharem contrato com você. Se tiver em um evento de casamento, por exemplo, que tal entregar o seu cartão de visitas junto com um bombom? Com certeza a noiva lembrará de você, pois teve uma recompensa já no primeiro contato, sentindo-se especial.

Gatilho da prova social

Este é um dos gatilhos mais importantes, pois se refere a outras pessoas, que não você, atestando o quanto o seu trabalho é bom. Elas podem fazer isto através de notas positivas que os clientes deixam nas suas redes sociais, por exemplo. As avaliações positivas do seu trabalho geram confiança e credibilidade.

Compartilhe:


Deixe seu comentário