Fotografia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
fotografe em casa
30 de março de 2020

3 técnicas de fotografia para treinar em casa


Assim como qualquer profissão, na fotografia sempre é necessário melhorar as habilidades e treinar as áreas em que precisamos desenvolver. Mas você sabia que é possível aprender novas técnicas sem sair de casa?

Nossa sugestão é que neste período em casa, você saia da zona de conforto e treine estas técnicas em casa mesmo. Com certeza as suas habilidades fotográficas serão melhoradas.

Fotos em profundidade

Uma boa forma de estudar a profundidade é utilizar um tabuleiro de xadrez. Basta posicionar as peças alinhadas com as linhas do tabuleiro e ajustar a sua câmera. Foque nas primeiras peças, nas seguintes até focar nas últimas, e anote o valor de abertura utilizado.

A hora dourada

A hora dourada é aquele momento em que a luz do dia está perfeita, geralmente no amanhecer e no pôr do sol. Se cômodo da sua casa recebe diretamente a luz do pôr do sol, por exemplo, escolha um objeto e fotografe-o a cada hora do dia, analisando os efeitos da luz na fotografia até a luz do pôr do sol.

Fotografe pequenos objetos

Você pode utilizar brinquedos, jóias, objetos de decoração e tudo mais que estiver ao seu alcance. As duas principais dicas para este tipo de foto são: escolher ou simular uma boa luz  e enquadrar muito bem os objetos. Outra boa dica é utilizar a câmera fotográfica em modo macro, o que permite focar no que está em destaque.

Compartilhe:


Deixe seu comentário