Cinema

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
gustavo
20 de fevereiro de 2019

Por trás das câmeras: De ator à diretor


Por Gustavo Piaskoski

Sou o Gustavo, tenho 20 anos e há 5 trabalho como ator. Comecei a cursar teatro em Curitiba, quando me deparei com uma oportunidade de casting no Centro Europeu. Fui chamado no final de 2014 para gravar com uma turma, foi minha primeira vez na frente das câmeras. O trabalho foi passado em sala de aula onde o professor de direção e supervisor do curso, Fernando Severo, diretor renomado, mestre e hoje grande amigo, conheceu meu trabalho.

Fernando me indicou para outras turmas. Atuei em curtas acadêmicos até que começaram a surgir trabalhos profissionais, fiz um teste em SP, resultando em meu primeiro trabalho na Rede Globo, emissora que já participei de quatro produções até agora, além de mais de 15 filmes, entre longas, médias e curtas.

whatsapp-image-2019-03-12-at-14-07-11

Participo como ator convidado das aulas de direção do curso de Cinema do Centro Europeu, onde em 2017 comecei a estudar também. A experiência foi de extrema importância para minha carreira no mercado audiovisual, além de me ajudar muito na atuação, pois me lançou no mercado como cineasta. Graças aos conhecimentos adquiridos, tive em 2018, ano que me formei, a oportunidade de assinar um longa-metragem da produtora O Quadro, como ator e produtor executivo. Também dirigi, escrevi e produzi dois curtas, um deles estamos prestes a entrar em alguns festivais.

whatsapp-image-2019-03-12-at-14-07-11-1

Tenho um carinho imenso pela escola e a pouco comecei a trabalhar no Centro Europeu, aqui você entra e não quer sair, lugar que me colocou pela primeira vez na frente das câmeras e depois me deu toda base e segurança para assumir uma produção por trás das lentes. Sou muito grato por tudo que o Centro Europeu me proporcionou e me proporciona.

 

Siga o exemplo do Gustavo! Faça Cinema com quem faz cinema!

Compartilhe:


Deixe seu comentário