Aperfeiçoamento Profissional

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
22 de janeiro de 2020

Por que a especialização se tornou item básico no mercado profissional?


Quem busca uma melhor colocação no mercado de trabalho deve estar sempre atento às necessidades e tendências da sua área de atuação. Algo que deixou de ser um diferencial e se tornou indispensável entre os profissionais é, sem dúvidas, mostrar o interesse em melhorar as suas competências profissionais.

Algumas habilidades e conhecimentos só podem ser desenvolvidos através de uma especialização, pois estes cursos têm como objetivo aprofundar o conhecimento na área. Eles são elaborados para os profissionais que buscam o aperfeiçoamento ou a atualização em áreas específicas, sendo praticamente uma exigência do mercado para quem deseja alavancar a carreira.

No mundo dos negócios, a especialização está se tornando uma regra. Pesquisas indicam que, entre os executivos, 68% dos profissionais possuem pelo menos uma especialização. As empresas valorizam e recompensam os profissionais que investem na carreira. Um estudo demonstrou que entre 2013 e 2014, os executivos pós graduados tiveram, em média, 12,4% de aumento no salário. Já os profissionais sem a especialização tiveram, em média, apenas 4,6%.

É claro que as vivências pessoais, profissionais e empresariais são parte da formação de um bom gestor de empresa, porém não são suficientes para que se exerça plenamente o que se espera do cargo. Por isso, os cursos de Gestão de Negócios são os mais procurados quando pensamos em especializações para o mercado de trabalho.

O curso de Gestão de Negócios do Centro Europeu é uma especialização que  dá ao profissional uma visão mais moderna sobre o comando da empresa, administrando sem fechar os olhos para os colaboradores e parceiros do negócio. Seja você empreendedor ou colaborador de uma empresa, mude sua carreira com o nosso curso de Gestão de Negócios.

Compartilhe:


Deixe seu comentário