Idiomas

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
27 de setembro de 2021

Pesquisa aponta que a busca por cursos aumentou em 1002% durante a pandemia. Entenda como virar Professor de Inglês Particular pode impulsionar a sua carreira.


O mercado paga até 61% mais para quem sabe outro idioma, por isso, cresce a procura por professores particulares para ajudar na busca pela fluência.

O mercado de trabalho das línguas estrangeiras está mais promissor do que nunca. Segundo pesquisa feita pelo British Council e o Instituto de Pesquisa Data Popular, em 2019, somente 5% dos brasileiros falam inglês. Aliado ao fato da importância da língua, a pandemia também teve efeito na busca de cursos complementares.

Segundo a HotSpark, empresa especializada em cursos online, a procura por seus serviços aumentaram em até 1002% ao se comparar os últimos dois meses de 2020 com o mesmo período do ano anterior, e um dos seus cursos mais procurados foi o inglês. 

Isso mostra uma grande oportunidade para todos que falam fluentemente o idioma e querem ingressar na área de ensino para aproveitar esse mercado em pleno aquecimento. Professores particulares com dedicação exclusiva podem faturar mais de R $10 mil por mês.

Aprenda a ser professor de inglês

O curso de Private English Teacher (ou Professor particular de Inglês, em português) do Centro Europeu pode ser a oportunidade perfeita para uma nova profissão ou até mesmo como atividade complementar, proporcionando ganhos expressivos em uma atividade prazerosa, além de explorar um mercado que só deve crescer com a popularização das aulas à distância.

Uma pesquisa da Catho, referente a 2018,  mostrou que o mercado de maneira geral paga 61% a mais para quem é fluente em inglês. Isso significa que cada vez mais profissionais estão buscando aprender o idioma para crescer na carreira. E a busca por professores particulares é cada vez maior por atender os objetivos dos alunos de forma personalizada e no seu ritmo.

O curso Private English Teacher

O curso “Private English Teacher” do Centro Europeu assegura sua autonomia como professor, e além do desenvolvimento didático e uso de metodologias, ensina sobre empreendedorismo e captação de alunos, planejamento de aulas e outras ferramentas essenciais para o sucesso como professor.

No final do curso os alunos ganham o selo de “Star Teacher” do Centro Europeu por 1 ano, o que permite que você se torne um parceiro certificado, podendo utilizar a metodologia da instituição, as licenças Microsoft School para as aulas online e também a moderna plataforma National Geographic Learning.

Ambas ferramentas permitem uma maior imersão no ensino da língua inglesa, especialmente pensadas para aumentar o rendimento dos alunos e possibilitar ensino multimídia, com fotos, áudios e a tecnologia necessária para entendê-los. O que você está esperando? Clique aqui e conheça mais sobre o curso. Se torne um “teacher” e aproveite tudo que o mercado tem a oferecer.

Compartilhe:


Deixe seu comentário