Confirma alguns segredos para se tornar destaque no universo do Design de Interiores.
Além de um bom currículo, “colecionar” projetos criativos e com soluções inovadoras é importante para se destacar na área. Registre seus trabalhos e monte um portfólio. Além de ter em mãos um material para apresentar para clientes e futuros empregadores, que demonstra a qualidade do seu trabalho, o portfólio irá ajudá-lo a perceber sua evolução profissional e identificar o que pode ser melhorado.
Monte uma biblioteca particular com projetos que são uma referência de qualidade, beleza e técnica. Isso vai estimulá-los a elaborar trabalhos que sejam tão atraentes quanto aqueles admirados por você!
Enxergar nas críticas uma oportunidade para o crescimento profissional é uma virtude. Quando professores, colegas de trabalho ou clientes apontarem algo que pode ser melhorado no seu trabalho, reflita, pondere e aproveite para aprender com o erro e se aprimorar!
Em todas as profissões, é preciso agir com seriedade no mercado de trabalho. Para demonstrar competência, você precisa transmitir uma imagem adequada. A inteligência social é um exercício que deve ser feito diariamente: mostre simpatia, interesse no problema do cliente, comprometimento e cumpra os prazos rigorosamente.
Você precisa conhecer a fundo o perfil do cliente que lhe interessa. Conhecer o público-alvo é uma forma de poupar dinheiro e esforço divulgando seus serviços para pessoas erradas. As pesquisas mercadológicas podem te ajudar neste sentido.
Sua rende de contatos pode ser sua maior fonte de clientes e começa a ser construída já na faculdade. Por isso, é importante manter sempre um relacionamento saudável com as pessoas que dividem com você a sala de aula ou o ambiente de trabalho. Adote sempre uma postura cordial, solícita e educada com profissionais, colegas de trabalho, clientes e fornecedores.
O curso de design interiores do Centro Europeu conta com professores renomados no mercado nacional. O corpo docente é um dos diferenciais do curso. Ativos e experientes na área, os mestres transportam para a sala de aula suas experiências profissionais, informações atualizadas e as últimas tendências do mercado. O curso de design de interiores do Centro Europeu evidencia a multidisciplinaridade e a complementaridade das disciplinas. Para se inscrever, basta ter concluído o ensino médio.
Por acumular experiência no mercado de trabalho, os professores do Centro Europeu formam profissionais capacitados para enfrentar as dificuldades encontradas no ofício.
E então, o que achou das nossas dicas? Comente! E continue de olho no nosso blog para acompanhar as novidades sobre essa carreira pra lá de promissora!
Deixe seu comentário