Empreendedorismo

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
3 de setembro de 2019

Nem tudo começa na garagem


Por Mari Leal

Queria começar esse texto com uma pergunta para vocês: Quem não gostaria de inventar a próxima Apple ou Amazon?

Por muito tempo as pessoas acreditaram na garagem como fórmula para o sucesso. Vi muitos trancados em suas mentes, girando em torno das mesmas ideias e soluções, concordando apenas com opiniões convenientes. Todos autossuficientes e crentes em suas vitórias singulares, incapazes de compartilhar por um misto de medo de serem ridicularizados ou terem suas ideias de ouro roubadas.

Faça um favor a você: Não deixe a garagem te engessar! Não acredite em ícones de pedra. No começo a sua melhor arma é a incerteza. Se você joga de cara a solução você provavelmente não está pronto para o processo. Empreender é errar, pivotar… crescer.

A sua experiência, as suas lutas diárias e cada pedacinho de aprendizado que você já adquiriu vão ser aliados, mas não vão ser suficientes. Novos erros são necessários, afinal, é errando que se aprende.

Mas não pense que você precisa silenciar as suas ideias e confiar cegamente no outro. Discutir, debater, perguntar e responder são momentos que fazem parte da jornada.

Levante a porta da garagem na qual você estacionou as suas ideias na sua cabeça e deixe que elas girem o mundo. Acredite! Você vai ficar surpreso com quem está louco para ir de carona com você!

 

Que tal uma escola de economia que vai te ajudar a colocar suas ideias em prática? O seu sucesso está no Centro Europeu.

Compartilhe:


Deixe seu comentário