Gastronomia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
27 de setembro de 2021

Durante a pandemia, o Brasil bate recorde de empresas criadas. Saiba como a área da gastronomia pode ser um atrativo.


Pesquisas apontam que mais de 3 milhões de pessoas se tornaram microempresários, maior número desde o início do Serasa.

A Pandemia do novo coronavírus mudou completamente o cotidiano das pessoas nos últimos meses, trazendo não só problemas para os sistemas de saúde pública, mas também problemas sociais e econômicos. Um das principais saídas dos brasileiros foi a criação de MEIs (Micro Empresário Individual), que bateu números recordes ao se comparado com o período antes do coronavírus.

Segundo pesquisa feita pelo Serasa Experian, 3,3 milhões de novas empresas surgiram em 2020, sendo 2,7 milhões delas com a designação de MEI. O que significa que por conta da pandemia e do aumento do desemprego, as pessoas tiveram que se tornar CNPJs e começar o seu próprio negócio.

Porém, com a vacinação totalitária chegando e a pandemia diminuindo os seus impactos no cotidiano, é hora de enxergar as oportunidades e trabalhar em conjunto a retomada.

Gastronomia  e o negócio próprio

Com a retomada da economia, vários setores estão voltando a seus moldes originais. Um deles é o da gastronomia, que embora tenha sofrido com a diminuição de clientes físicos e adaptação ao delivery, agora pode voltar a respirar com as medidas de restrição mais brandas.

Segundo o instituto FGV, o Índice de Confiabilidade nos Serviços aumentou para 93,8 pontos, valor similar a fevereiro de 2020, antes do início da pandemia. O que significa que sim a retomada está acontecendo e que pode ser o diferencial entrar nela agora.

Curso de Chef de Cuisine – Restauranteur

Agora que você entendeu os pontos chave, pode pensar em como se aproveitar deles. Aqui no Centro Europeu nós oferecemos diversas saídas profissionais, uma delas sendo o Curso de Chef de Cuisine – Restaurateur.

Esse curso, além de focar nos aspectos gastronômicos, ensina para você tudo que é necessário para montar seu restaurante do 0, com aulas de administração de negócios, organização financeira e até mesmo como montar um cardápio completamente personalizado e autoral.

O curso tem renome internacional e conta com chefs experientes e acostumados com o mercado de trabalho, que podem não só te ajudar a entender a expectativa profissional do curso, mas também trilhar “o caminho das pedras” para que você possa tornar aquilo que almeja em realidade.

Conheça mais sobre esse nosso curso 5 estrelas aqui no link, e conte com a gente para se renovar pessoal e profissionalmente.

Compartilhe:


Deixe seu comentário