Turismo

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
22 de agosto de 2019

Descubra o inesperado


Por Nicolle Roesner

Já passei por lugares dos mais loucos possíveis, como Rússia, Geórgia e Armênia. Mas você sabe onde esses dois últimos se encontram? A maioria das pessoas não faz ideia de onde são esses dois países: é lá no Cáucaso.


A Armênia é o meu país favorito. Meu favorito porque fui surpreendida de todas as formas possíveis desde o minuto que cruzei a sua fronteira com a Geórgia. É um país com uma paisagem linda e diversa. Várias montanhas no horizonte deixam a viagem de carro pelo país mais encantadora e refrescante. Durante o verão o calor por lá é insuportável, mas estar nas montanhas já com um pouquinho de neve é maravilhoso.

Na maior parte dos vilarejos, as pessoas falam apenas armênio e, se falam um segundo idioma, é o russo. Nas principais cidades é possível ver o impacto histórico deixado por anos de ditaduras: a arquitetura, a cultura, os relacionamentos… Tudo pode ser traçado de volta aos anos de União Soviética e deve ser explorado para entendermos mais sobre um local tão desconhecido.
Ter estudado outros idiomas me ajudou muito durante essa viagem. Ainda que meu conhecimento de russo seja básico, foi o suficiente para me auxiliar entre os vilarejos quando precisávamos parar em algum lugar. Mas em Yerevan, a capital da Armênia, o russo e o inglês andaram juntos, fosse para fazer o pedido em algum restaurante árabe, fosse para visitar pontos turísticos.


Definitivamente essa é uma viagem que eu faria novamente. Poder vivenciar algo novo e fora do comum traz um senso de realidade que poucos tem a oportunidade de experimentar. Mesmo que você não fale armênio, russo ou até mesmo inglês, não deixe de se aventurar pelos lugares mais diferentes do mundo. Eles sempre vão te receber de braços abertos!

Compartilhe:


Deixe seu comentário