Gastronomia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
7 de outubro de 2021

Com a popularização de deliverys pela pandemia, o mercado de gastronomia cresce e pode ser opção para especialização profissional


Segundo levantamento, o setor de alimentação teve aumento de 184,2% no primeiro trimestre de 2021 e até o final do ano deve seguir crescendo

A pandemia do novo coronavírus foi um grande baque para a maior parte dos setores, especialmente ao se falar de varejo e alimentação. Porém, mais de um ano após seu início, setor observa recuperação. Segundo levantamento feito pelo ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, no primeiro trimestre de 2021 o setor de alimentação cresceu 184,2%, e deve continuar crescendo em mais 10% até o final do ano.

Isso significa que, embora aos poucos, o mercado esteja reagindo, e por isso é a hora perfeita para aproveitar a crista da onda e se especializar.

Culinária e Chefes de Cozinha

Com o crescimento da área, a exigência por novos chefes prontos para o mercado de trabalho só aumenta. A vacinação e liberação das restrições mais pesadas faz com que novos negócios surjam não só por delivery, mas também presencialmente, o que possibilita feiras gastronômicas e outros eventos, que por mais que tenham quantidade limitada de pessoas, ainda ajudam na movimentação da economia.

Seja para abrir um novo negócio e apostar na sua expertise ou entrar em um mercado que se reaquece, o Curso de Chef Gourmet do Centro Europeu pode ser a oportunidade perfeita. Lá, além de aprender as receitas da culinária clássica, os alunos têm autonomia para aprender novas técnicas e conhecer restaurantes e chefs renomados no ramo.

Chef gourmet: profissional ou não

O curso de Chef Gourmet, embora ensine todos os passos e técnicas para te tornar um profissional na área da cozinha, não é destinado somente para quem procura uma nova área de atuação no mercado, mas também para quem tem paixão por cozinhar e se viu comendo mais em casa durante a pandemia.

Segundo pesquisa feita pela empresa Behup, especializada em comportamento e alimentação em parceria com a SIG, a quantidade de pessoas que fazem as refeições em casa aumentou em 34,5%. Isso significa que mais pessoas estão preparando os próprios alimentos, e o curso de Chef Gourmet também é ideal para essas pessoas, já que pode ser aproveitado mesmo por quem não possua o desejo de atuar na área profissionalmente.

Aqui você pode aprender técnicas e receitas especiais para turbinar aquele almoço de domingo ou para preparar uma refeição romântica de sexta à noite. O curso conta com equipamentos modernos e espaço ideal para a prática culinária, seja para quem deseja ser um Chef Gourmet profissional ou quem ama gastronomia por hobbie! 

Compartilhe:


Deixe seu comentário