Curso de Aperfeiçoamento ADMINISTRAÇÃO / RECURSOS HUMANOS


Serviço


Data de Início:

2017-10-10

Data de Término:

2017-10-31

LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE

Por que fazer o curso “Liderança em Tempos de Crise”?

Qual o verdadeiro significado de Liderança? O que é e o que se espera de um Líder? Como manter a Visão clara em tempos de crises e incertezas? Certamente você já se perguntou não poucas vezes se você é ou não um Líder, certo? Ou ainda pior: eu gostaria de ser (e ter as responsabilidades de) um Líder?
Pois bem, vou acrescentar algumas novas perguntas: Como você se vê como Líder? Como você reconhece seu papel na construção de melhores relacionamentos em sua empresa, família ou comunidade? Como você tem reagido às sucessivas crises pelas quais o país e o mundo vem passando? Você tem desenvolvido a capacidade de aprender como liderar a si próprio e as pessoas à sua volta? Como você tem enfrentado o medo das mudanças?
Você tem sido capaz de inspirar pessoas? Tem tido a capacidade de se reinventar? Você se considera autoritário, participativo ou delegativo? Qual o seu conceito de integridade? O que você entende por influência?
Este curso defende a Liderança Situacional como um modelo de administração ideal para os momentos de crise. Por meio dele, as dificuldades são minimizadas e os objetivos da corporação são alcançados. O gestor com esse perfil delega as tarefas aos colaboradores de acordo com as aptidões ou deficiências que eles possuem, por isso, precisam estar atentos aos pontos fortes e fracos dos funcionários. De acordo com a Teoria da Liderança Situacional de Paul Hersey e Kenneth Blanchard, é segundo essa relação entre chefes e subordinados que se torna possível classificar a maturidade dos trabalhadores. Sim, liderança pressupõe maturidade!
O que diferencia este de outros cursos de Liderança é a oportunidade de navegar pelo tema ser humano através do estudo das mudanças percebidas pelos olhares apurados e do conteúdo primoroso de obras de profissionais de renomada credibilidade. Todos com profundas formações acadêmicas associadas a extensas carreiras no mundo corporativo, o que traz a prova prática de que mapa não é nem nunca foi território (vide bibliografia abaixo).

Contexto

Homens e mulheres de negócios mais efetivos relacionam-se melhor com os outros conhecendo, antes de mais nada, a si próprios. Num país – e num mundo – em crise, as empresas estão cada vez mais à procura de gente capaz de liderar de forma humana e consistente, formando relacionamentos fortes e construtivos, seja com colegas seja com clientes e fornecedores. Este curso proporciona o descobrimento e/ou ampliação do conceito que você tem de si próprio como Líder, de maneira que as relações dentro das organizações, da família ou da comunidade onde você está inserido se tornem mais efetivas, produtivas e inspiradoras através do desenvolvimento de algumas habilidades e competências essenciais. Astutamente, combinando a antiga e a nova sabedoria, este curso demonstra como alguns princípios de Liderança soam familiares em qualquer parte do mundo assim como em qualquer ramo de atividade.

Objetivos

A paixão dos homens e mulheres de negócios deve estar centrada na construção e manutenção de relacionamentos saudáveis e duradouros. Mesmo num mundo globalizado, caracterizado por networking rápido e superficial, o poder dos relacionamentos torna-se o fator motivacional que impulsiona grandes negociações, decisões sábias e resoluções mais eficazes dos não poucas vezes inevitáveis conflitos. Uma boa Liderança provê visão, solidifica as instituições, melhora os processos de avaliação, alavanca o sucesso e caracteriza a excelência das melhores organizações. O objetivo deste curso é preparar cada participante para exercer uma Liderança relevante e transformadora. E que seja, também, geradora de novos Líderes.

Metodologia

As aulas serão expositivas, ilustradas com material áudio visual visando ampliar a percepção dos conceitos explanados, permeadas de debates para retenção dos conteúdos. Discussões objetivas em pequenos grupos, observando, sob diferentes pontos de vista, de que forma os diferentes estilos de Liderança podem ser utilizados para conduzir a uma solução balanceada, respeitando as diferenças individuais de modelos mentais de percepção, tomada de decisão, julgamento e estilo dominante de vida.

Público alvo, pré requisitos e graduação

Não há obrigatoriedade de que os participantes tenham formação acadêmica superior ou pós-universitária, ainda que seja desejável. O importante é que desejem desenvolver-se no papel de Líderes, sempre levando em consideração que o papel de um Líder não tem qualquer conexão com os cargos que ocupam em suas organizações, mas com um estilo de vida transformador, capaz de gerar inspiração para a construção de melhores relacionamentos em qualquer área da vida.

Tópicos Abrangidos no Curso

  • Aplicação da ferramenta de análise comportamental PDA
  • Liderança
  • Relacionamento Interpessoal
  • A Influência na Comunicação
  • Visão Situacional
  • Trabalho em Equipe
  • Diversidade e Diferenças Individuais
  • O Líder Como Gestor de Pessoas
  • Inteligências Múltiplas

 CAPACITAÇÃO

Professor

Deni Belotti, por mais de vinte anos desenvolveu carreira internacional na British American Tobacco, Amway, The Coca-Cola Company e Electrolux, tendo viajado por 332 cidades de 42 países.
  • Formado em: Administração de Empresas pela FACE/P; Teologia pela FAETAD/Pr; Gestão de Marketing pela FATEX.
  • Pós-graduado em: Marketing pela Stern School of Business da New York University e em Teologia Avançada pelo Seminário Teológico Luterano/SC, EMBA em International Marketing pela Hayward School of Business da California State University
  • MBA em: Gestão Estratégica de Pessoas pela FATEX, Advanced Leadership pelo Haggai Leadership Institute (Hawaii).
  • NeuroCoach pela Results Coaching Systems (Australia),
  • Mentor pelo Oxford Brookes University’s International College for Mentoring Programmes (UK)
  • Counselor pelo Lehigh University’s Counseling Psychology Program (USA).
  • Master Qualified Practitioner dos instrumentos de análise comportamental MBTI, Birkman, Prevue, TMP, TKI, Firo-B, PDA, Interaction Style e Strong.
  • Foi, por dois anos consecutivos, International Coordinator & Facilitator do The Global Leadership Summit (USA), considerado o maior evento de Liderança do mundo.
  • Conferencista nas áreas de Liderança, Ética, Família e Espiritualidade no Mundo Corporativo, além de Professor em diversos MBA’s de Escolas de Negócios Internacionais conveniadas com Universidades brasileiras.
Nos últimos 17 anos vem atuando como NeuroCoach, Mentor, Counselor e Consultor nas áreas de planejamento estratégico, start-ups, sucessão empresas familiares, mudança de cultura em fusões e aquisições, desenvolvimento de lideranças criativas, high performance team building e gestão estratégica do capital humano, auxiliando o desenvolvimento das organizações através do crescimento dos indivíduos que as compõe.

 INFORMAÇÕES GERAIS

 Programação

  • 10/10 – terça: Das 19h15 às 22:30
  • 17/10 – terça: Das 19h15 às 22:30
  • 19/10 – quinta: Das 19h15 às 22:30
  • 24/10 – terça: Das 19h15 às 22:30
  • 26/10 – quinta: Das 19h15 às 22:30
  • 31/10 – terça: Das 19h15 às 22:30
Carga Horária: 24 horas / aula
 Local: Sede Princesa Izabel (Al. Princesa Izabel, 1427)
 Vagas Limitadas ! Garanta a sua com a inscrição antecipada !

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