Curso de Aperfeiçoamento ESCOLA DE NEGÓCIOS


Serviço


Data de Início:

2018-08-22

Data de Término:

2018-08-24

Horário:

das 18h30 às 22h30

Carga Horária:

12 horas

GESTÃO DE PROCESSOS: FOCO NA MELHORIA DE RESULTADOS E EFICIÊNCIA

Dificuldades para melhorar processos e serviços são comuns a todas as organizações. Melhorias em processos vitais como faturamento, vendas, recrutamento e seleção, redução de custos, produtividade, qualidade e atendimento são essenciais e continuas.

Fracassos frequentes nesta área trazem prejuízos financeiros a organização, perda de competitividade no mercado e afetam a motivação dos colaboradores que passam a ver com descrédito iniciativas futuras. O sentimento de “Xiii… Lá vem mais uma iniciativa que não vai dar em nada!” passa a ser a regra.

Nosso curso está baseado na utilização de técnicas estatísticas básicas (3Sigma, 6Sigma) desenvolvidas nos Estados Unidos e com aplicação comprovada por empresas de classe mundial.

O curso apresenta aos participantes fatores essenciais para melhoria de processos e serviços de forma eficiente, visando obtenção de melhoras de desempenho nos processos e serviços.

OBJETIVO

Este treinamento desmistifica a “complexidade” da melhoria de processos e serviços, demonstrando com a melhoria pode ser obtida de forma eficiente, rápida e controlada.

Demonstrar aos participantes a importância de se utilizar uma abordagem sistemática e relacional (estatística) para obtenção de melhorias em qualquer área da organização.

O participante poderá responder perguntas tais como: O que tem de ser melhorado? Como priorizar? Quais as fontes de variação dos processos e serviços? Como fazer para melhorar, definir objetivos, e medir o resultado alcançado? Como assegurar que melhorias serão mantidas?

CONTEÚDO

  • Como criar um ambiente para melhoria de processos e serviços;
  • Passos para estruturar e mapear elementos críticos de processo;
  • Identificação de fontes de variação e indicadores de desempenho (KPi’s)
  • Como utilizar técnicas estatísticas básicas (3Sigma e 6Sigma);
  • Diagnóstico, medição, interpretação de resultados de processos;
  • Manutenção de melhorias nos processos e serviços.

FACILITADOR:

Amanzor Atilio Soffiatti Neto

Profissional com sólida atuação no Brasil e exterior em gerenciamento de projetos, programas de melhoria de desempenho, treinamentos de equipes multifuncionais, auditorias e certificação ISO.

Engenheiro de produção, com mais de 14 anos de experiência em planejamento de processos e projetos operacionais e de serviços.

Certificado em metodologia de gerenciamento de projetos (Prince2), aplicação de técnicas estatísticas de melhoria MVT e na coordenação de programas para certificação ISO 9001 e ISO 14001.

Expertise em mapeamento de processos, desenho de operação e serviços, desenvolvimento de indicadores (KPI’s) e sistema de medição, relatórios, auditorias, planos de ação e melhoria de desempenho.

Habituado á liderança, participação e treinamento de times multifuncionais. Atuação no Brasil, USA, Canadá, Europa, Ásia, Africa do Sul, Oriente Médio e América do Sul.

INFORMAÇÕES GERAIS

PROGRAMAÇÃO: dias 22, 23 e 24 de agosto
HORÁRIO DA AULA: 18h30 às 22h30
DIAS DA SEMANA: quarta, quita e sexta-ferira.
LOCAL: Sedes do Centro Europeu
• Carga Horária: 12 horas
• Certificado digital

clique aqui e saiba mais!