Curso de Aperfeiçoamento ACADEMIA DE DIREITO


Serviço


Data de Início:

2018-03-10

Data de Término:

2018-06-23

Horário:

9h às 13h30

Carga Horária:

40 horas / aula

PRÁTICA DE ADVOCACIA CRIMINAL

O Curso Prático de Advocacia Criminal (CPAC) guarda especial relevância ao proporcionar ao alunado uma experiência distinta daquela vivenciada na vida acadêmica.
Grande parte dos profissionais se forma e, embora disponha da bagagem teórica, se sente desamparada diante da realidade do mercado de trabalho. O Curso Prático de Advocacia Criminal intenta justamente suprir tal lacuna.
Assim, no CPAC os profissionais do direito terão a oportunidade de manusear processos reais e discutir criticamente não apenas as teses defensivas, mas também a própria postura e atividade profissional do advogado criminal.

 Objetivos

  • Possibilitar o contato e a análise crítica e detalhada com processos criminais reais;
  • Possibilitar o contato com a realidade do advogado criminal, abordando-se temáticas como: a postura e o contato com o cliente, as técnicas de elaboração de propostas e contratos de honorários, as técnicas de utilização de doutrina e jurisprudência quando da elaboração de petições, a postura e o contato com autoridades judiciárias, as técnicas de preparação e a postura em audiências e em sustentações orais, etc.
  • Possibilitar, através da análise de casos reais, a revisão (crítica) de pontos dogmáticos essenciais de direito penal e processo penal.

 Público-alvo

  • Alunos findando a graduação (7º/8º/9º e 10º períodos);
  • Bacharéis em Direito;
  • Advogados.

 

Conteúdo

Ética e postura profissional do advogado criminal;
Práticas de um escritório de advocacia criminal: proposta de honorários, contrato de honorários, deveres, obrigações e direitos do advogado criminal.
Postura do advogado criminal quando atua como assistente de acusação.
O  modo de escrita e o modo de expressão oral do advogado criminal.
Linguagem utilizada. Estilo de peças de defesa. Escolha nos termos. Postura e estilo na fala.
A atuação do advogado criminal no inquérito policial ou na investigação ministerial.
escolha das teses de defesa e os momentos de exposição das teses: quando antecipar e quando “resguardar” as teses defensivas?
Estratégias de defesa.
A atuação do advogado criminal nas audiências criminais. Postura. Escolha e elaboração das perguntas. Pleitos em audiência. Impugnações em audiência.
Audiências simuladas. Preparação e realização.
A atuação do advogado criminal quando da interposição de recursos criminal. Estratégia e elaboração. Exposição sobre a elaboração de memoriais e a realização de sustentação oral.
A atuação do advogado criminal na Execução Penal. Adequações de regime. Progressão e regressão de regime. Saídas temporárias. Livramento Condicional.
A atuação do advogado criminal diante de erros judiciários. Atuação após o trânsito em julgado. Revisão Criminal.

 Professora

Marion Bach, Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo UNICURITIBA, Graduada em Direito pelo UNICURITIBA, Professora de graduação e pós-graduação do UNICURITIBA, Professora de graduação da FAE, Co-coordenadora do Grupo de Estudo de Direito Penal Econômico da UNICURITIBA, Membro da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/PR, Autora de artigos e livro na área.
  

INFORMAÇÕES GERAIS

Aulas aos sábados, das 9h às 13h30
Sedes: Centro Europeu
Faça sua pré reserva pelo telefone: 41 3339 6669 – Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional.
Número limitado de participantes, garanta a sua vaga!
clique aqui e saiba mais!