Curso de Aperfeiçoamento ACADEMIA DE NEGÓCIOS


Serviço


Data de Início:

19-05-2018

Data de Término:

07-07-2018

Horário:

Das 9h às 12h - aos sábados

Carga Horária:

24h

BRANDING: GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS

branding

A marca é um dos ativos mais valiosos de uma empresa. Uma estratégia eficiente de gestão de marcas traz diferencial competitivo no mercado e entrega valor ao consumidor. Os padrões de consumo estão mudando muito rapidamente e o sucesso de uma marca depende de conexões fortes e relevantes com seu público. A gestão eficiente de marcas torna-se cada vez mais complexa e fundamental para a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

OBJETIVOS
Proporcionar aos alunos o conhecimento dos principais conceitos relacionados à Estratégia de Marcas, capacidade de reflexão quanto às mudanças atuais nos padrões de consumo e seu impacto na gestão de marcas e o desenvolvimento de habilidades práticas necessárias para a construção de estratégias eficientes de branding.

PÚBLICO ALVO
Profissionais e estudantes de marketing e comunicação. Administradores, consultores, empresários e demais interessados no tema.

PRÉ-REQUISITO
Profissionais, graduados e graduandos em Marketing, Comunicação, Publicidade ou áreas afins.

CONTEÚDOS
Processo de Compra: etapas, processo de decisão, papéis, fatores de influência, motivações;
Segmentação: critérios, etapas, modelos;
Posicionamento;
Personalidade de Marca;
Proposições de venda;
DNA de Marca;
Vantagens competitivas, vantagem do pioneiro;
Identidade de Marca;
Imagem de Marca;
Elementos de Marca: brand touchpoints
Design de Marca;
Atributos e Benefícios de Marca;
Valores de Marca;
Cultura de Marca;
Experiência de Marca;
Tipos de Marca;
Ciclos de Vida e atitudes dos consumidores às Marcas;
Estratégias de Marca e conexão com o negócio;
Portfólio de Marcas;
Brand Equity;
Pirâmide de Marcas, Brand Love;
Marcas vencedoras;
Brand Content;
Digital Branding;
Marcas e Sustentabilidade: relevância e propósito;
Reputação de Marca;
O novo consumidor e o futuro das marcas.

 

FACILITADORA

 ANA FLAVIA BELLO    Mestre em Administração Estratégica, com estudos e publicações no campo do Comportamento do Consumidor, especialista em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing e bacharel em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda. Executiva sênior de marketing e comunicação, com 25 anos de experiência em diversas indústrias como bebidas, telecomunicações, publicidade, cosméticos e varejo farmacêutico. 12 anos de experiência docente em cursos superiores de Comunicação, Administração e Marketing.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

DATA DE INÍCIO: 19/05/2018
PROGRAMAÇÃO: 19 e 26 de maio / 02, 09, 16, 23 e 30 de junho e 07 de julho
HORÁRIO DAS AULAS: 09h às 12h
DIAS DA SEMANA: sábados
LOCAL: Sedes do Centro Europeu
• Carga Horária: 24 horas
• Certificado digital

clique aqui e saiba mais!