PILOTO DE DRONES

TECNOLOGIA E OPERAÇÃO PROFISSIONAL DE RPAS

Os RPAs, também conhecidos como “drones” são uma tecnologia em vasta expansão, tendo a sua utilização tanto para hobby, como em diversas áreas, das quais podemos destacar a Agricultura de precisão, Engenharia civil, Arquitetura, Geociências e robótica, Prevenção Ambiental, Saúde Pública, Logística, Inspeções além de áreas ligadas ao aspecto artístico e publicitário, como fotografia e cinematografia. Trata-se de uma área que para ingressar é necessário um investimento relativamente baixo e com alto grau de retorno. Ainda existem poucas empresas e profissionais atuando no mercado, tornando assim o curso de RPA uma atividade muito atrativa, tanto para complementar algum conhecimento prévio, quanto para quem busca uma nova área de atuação, dinâmica e envolvente.

Vale ressaltar que com a regulamentação das atividades dos profissionais e empresas pelo órgão regulador ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) passou a ser obrigatória a capacitação dos operadores, tornando irregular a atuação de aventureiros neste mercado.

O módulo inicial possibilitará que o aluno tenha todas as condições e conhecimentos necessários para operar um drone como opção de hobby e diversão com a família.

Já o módulo profissional proporcionará ao aluno uma sequência de conteúdos para formar pilotos profissionais, com ênfase na nova legislação. Além disso, nesse módulo os empreendedores estarão aptos a iniciar a exploração comercial de aeronaves remotamente pilotadas com segurança e terão conhecimentos sólidos sobre todos os temas ao redor da tecnologia dos RPAs.

clique aqui e saiba mais!

Professores