DESIGN DE PRODUTO

Atualmente o design se destaca como um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa, desde o desenvolvimento de produtos e serviços, até a sua comercialização. Identidade visual; busca a adequação de materiais; ergonomia e, mais recentemente, qualidade ambiental do produto.

O design é o meio de adicionar valor aos produtos, levando à conquista de novos mercados. As empresas têm usado o design como poderoso instrumento para introduzir diferenciações nos produtos e destacarem-se no mercado perante seus concorrentes, mantendo elevado o nível de competitividade.

Durante sua evolução, o design teve momentos em que representava claramente a cultura de um país ou região. Hoje está se chegando a um equilíbrio: o produto deve ser bem aceito no mundo todo, mas mantendo uma identidade nacional, ou seja, ele deve representar aspectos positivos do país de origem.

O designer deve pesquisar o uso de novos materiais e melhorar o processo de produção dos produtos. Desenvolver produtos com potencialidade para a produção em escala industrial. Visamos formar um profissional ciente de sua potencialidade para a melhoria do mercado e uso da sustentabilidade.

A inovação é um ingrediente vital para o sucesso dos negócios e gera uma competição entre as empresas de forma acirrada onde estas procuram introduzir continuamente novos produtos para que não percam parte do seu mercado. Os móveis residenciais formam hoje a maior parte da produção do setor moveleiro e a estabilização da economia dos últimos anos no Brasil.

clique aqui e saiba mais!