CURSO DE CAPACITAÇÃO EM MERCADO DO LUXO

Conteúdo

O MERCADO DE LUXO: ENTRE O SONHO E A REALIDADE – 04 horas/aula

Identificar aos participantes que ao mesmo tempo em que o mercado do luxo possui uma aura de
glamour e sonho, ele também é composto de muito trabalho, dedicação e empenho dos
profissionais que, literalmente, fazem o sonho se tornar realidade.

A ORIGEM DO LUXO: EVOLUÇÃO, HISTÓRIA E CONCEITOS – 04 horas/aula

Apresentar a história luxo através de sua evolução histórica, desde as primeiras manifestações
ainda em épocas remotas até a consolidação da sociedade de consumo. Identificar também a
evolução do conceito de luxo que mudou de forma significativa através dos anos e atualmente
está mais próximo da sensação do que da acumulação.

O MERCADO PREMIUM BRASILEIRO: PANORAMA E TENDÊNCIAS – 04 horas/aula

O mercado de luxo brasileiro diferencia-se de forma bastante significativa de seus similares no
continente europeu e nos Estados Unidos. Por isso, é fundamental capacitar o aluno a
compreender essas diferenças que se manifestam essencialmente através do comportamento do
consumo e do próprio consumidor.

O PERFIL DO CLIENTE DE LUXO E A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO – 04 horas/aula

Apesar da intensa democratização do segmento e da conquista de novos públicos alvos, o cliente
do mercado de luxo tem em comum uma característica: o alto nível de exigência. Compreender
esse perfil é a forma mais apropriada de vislumbrar as oportunidades do setor.

O PODER DA COMUNICAÇÃO NO MERCADO DE LUXO – 04 horas/aula

A comunicação e, de forma especial, as redes e mídias sociais tem uma importância vital dentro
do mercado de luxo. Entender como atuar com essas importantes ferramentas de comunicação é
fundamental para o sucesso de qualquer marca e organização que atua no segmento.

clique aqui e saiba mais!

Professor