CHEF DE CUISINE + RESTAURATEUR

O curso de Chef de Cuisine e Restaurateur do Centro Europeu é o mais importante da América Latina, por isso recebe alunos de todo o Brasil e do exterior. É a única escola de gastronomia brasileira a fazer parte da AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas.

Possui o maior e mais moderno Centro de Gastronomia do Brasil. Uma exclusiva Sede Gastronomia, dotada de modernas cozinhas didáticas, com os melhores e mais avançados equipamentos do mundo à disposição dos alunos.

O Centro Europeu mantém convênio exclusivo com o SEG – Swiss Education Group para, além de atualizar seus programas, permitir aos alunos a possibilidade de participar de programas complementares de especialização na respectiva escola. O SEG é formado pela aliança de cinco escolas da Suíça (HIM -Institute Montreux, SHMS – Swiss Hotel Management School, Cesar Ritz  Colleges – Lucerne e Le Bouveret, IHTTI Schoolof Hotel & Design Management e CIS – Culinary Institute Switzerland).

Forma profissionais completos na área gastronômica que, depois de formados, podem atuar como Chefs de Cuisine e como administradores de restaurantes. O curso também é indicado para profissionais que estejam cursando, ou já formados, em  faculdade de gastronomia ou tecnólogo de gastronomia, mas que desejam atuar como Chefs de Cuisine. Eles terão o necessário aprendizado prático e aprofundado, em equipamentos de última geração  e com professores que são grandes Chefs de Cuisine do Brasil.

O curso do Centro Europeu foi indicado como um dos melhores do Brasil pela revista Cláudia Cozinha e recomendado pela revista VEJA, na edição de 18 de maio de 2005. O Curso de Chef de Cuisine e Restaurateur é reconhecido pela ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, pela FIC – Federazione Italiana Cuochi e, a partir de 2013, obteve a chancela do Swiss Education Group, através do Culinary Arts Academy, que em conjunto com o Centro Europeu, assinam o certificado dos alunos formados.

O Centro Europeu recebe alunos das diversas regiões do Brasil e exterior, tendo obtido relevância internacional e formado alguns dos chefs mais bem-sucedidos do país. Entre eles, se destacam Manoella Buffara (Restaurante Manu), Alexandre Vicki, Joy Perine (Restaurante Zea Mais), Beto Madalosso (Forneria Copacabana), Cláudia Krauspenhar (Eventos),  Rodrigo Cavicchiolo (DUO Cuisine) e centenas de outros ex-alunos que são destaques do cenário gastronômico.

clique aqui e saiba mais!

Professores