Gastronomia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
esco
6 de novembro de 2017

Você sabe quais são as melhores escolas de gastronomia do mundo?


Reunimos cinco instituições que são referência quando o assunto é ensino de qualidade

Entre as melhores escolas de gastronomia do mundo está o ICE, que fica em Nova York

Já imaginou aprender com seus ídolos das panelas e ainda ser exposto a uma cena gastronômica efervescente? Alguns institutos levam essa máxima adiante e roubam olhares pelo currículo rico, o corpo docente experiente e a infraestrutura com tecnologia de ponta. Confira abaixo alguns dos centros de gastronomia mais renomados do mundo.

Institute of Culinary Education (ICE)

1escola

Com mais de quatro décadas de história em Nova York, o instituto ganha a primeira posição do pódio entre as melhores escolas de gastronomia do mundo por uma combinação de fatores. Somado à dedicação dos chefs que ministram as aulas, o espírito empreendedor torna a escola um ambiente propício aos que almejam construir uma carreira sólida no segmento. Isso porque o renomado centro de formação técnica de chefs proporciona uma experiência intensa e exploratória, que se estende à sala de aula e passa por mercados e restaurantes locais. Classificados como intensivos, os cursos têm duração de 6 a 13 meses e transitam por áreas como arte culinária, confort food e confeitaria & panificação. Entre os famosos com passagem pelo ICE estão Marc Murphy e Vivian Howard.

Culinary Institute of America at Hyde Park (CIA)

2escola

Inicialmente concebido como uma faculdade sem fins lucrativos, o instituto possui, hoje, mais de 300 empresas que recrutam alunos, credibilidade que, somada à reputação de escola de gastronomia mais velha da América, garante sua segunda posição no ranking.
Cat Cora, Rocco DiSpirito e Grant Achatz são alguns dos nomes que já integraram o time de discentes do instituto, cuja sede é no Hyde Park (EUA) e as filiais se espalham pelo Texas, por St. Helena, San Antonio, Califórnia e Singapura. Panificação e confeitaria, graduação em gestão, ciência culinária e estudos alimentares aplicados são alguns dos cursos ofertados.

Culinary Institute of America at Greystone

3esco

Uma das filiais da escola anterior, a escola fica em St. Helena, na Califórnia, e conta com um dos maiores grupos de docentes com nível AFC (certificado de excelência em gastronomia). O instituto oferece um programa de 21 meses apenas para o grau Associado em Artes Culinárias e inclui, em seu currículo, um estágio de 18 semanas.

International Culinary Center
4esco
Com sede em Nova York e uma filial na Califórnia, o centro já treinou, desde 1984, verdadeiras celebridades, como Bobby Flay, David Chang e Christina Tosi. Entre os cursos de destaque da escola estão Enologia, Cake Design e Empreendedorismo. Mais confiante e conectado ao universo gastronômico, o egresso dos cursos do ICC sai preparado para o mercado. Com mais de 137 estrelas Michelin, a escola oferta aos alunos um programa de créditos para que se formem na The New School, uma universidade nova-iorquina.

Le Cordon Bleu

5esco

Centenária, a escola se consolidou como um dos principais institutos de culinária no mundo, perpetuando as técnicas da cozinha clássica francesa como um grande legado. Além do bacharelado e dos programas para áreas como patisserie e panificação, e hotelaria e gestão de restaurantes, o centro também oferta aulas online. Entre os mais de 15 campos presentes em todos os continentes, a escola já recebeu nomes de peso, como Julia Child, Dione Lucas e Ming Tsai. Tradição, tecnologia de ponta e um corpo docente experiente estão entre as promessas do instituto.

E no Brasil?

6escoa

Em Curitiba, o pioneiro no ensino de gastronomia é o Centro Europeu. E por lá você tem acesso à bagagem de professores ativos no mercado e ao convênio exclusivo com o SEG (Swiss Education Group). Entre os nomes com passagem pela escola estão Manoella Buffara, Alexandre Vicki, Beto Madalosso e Rodrigo Cavicchiolo. O que você está esperando para se aventurar com o curso mais copiado da cidade? Faça uma aula experimental já!

Compartilhe:


Deixe seu comentário