Turismo

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
01-06
26 de maio de 2017

Você sabe a história do letreiro de Hollywood?


As famosas letras do cinema foram construídas na década de 1920, por H. J. Whitley. No começo elas não seriam permanentes, apenas provisórias, como uma propaganda para divulgar um novo loteamento (residencial), em Los Angeles, no distrito de Hollywood! Curiosidade: nesta época o letreiro era “Hollywoodland”.

Inaugurado em 1923, época em que o cinema americano estava em ascensão, acabou se tornando algo icônico por aparecer em tantos filmes, sendo assim, a prefeitura optou por deixar o letreiro. Em 1932, a atriz Peg Entwistle cometeu suicídio, pulando da letra “H”. Em 1939, o letreiro ficou abandonado, porque foi projetado apenas para durar 18 meses e não tinha estrutura para tanto tempo. Dez anos depois “LAND” foi removida, ficando como conhecemos até hoje “Hollywood”.

Em 1970, as famosas letrinhas estavam completamente destruídas e deterioradas. Por iniciativa de pessoas com grande poder aquisitivos, em 1978, cada uma delas doou 27.777 mil dólares para a compra de cada letra.

Os doadores responsáveis por cada letra da nova placa “HOLLYWOOD” foram:
H – Terrence Donnelly, editor do Hollywood Independent Newspaper
O – Giovanni Mazza, produtor italiano de filmes
L – Les Kelley, criador da empresa Kelley Blue Book
L – Gene Autry, cantor, ator e empresário
Y – Hugh Hefner, fundador da revista Playboy
W – Andy Williams, cantor
O – Warner Bros. Records
O – Alice Cooper, cantor que doou em memória de Groucho Marx
D – Dennis Litke, doou em nome de Mathew Williams

As novas letras possuem 14 metros de altura e variam entre 9,4 e 12 metros de largura. Quem nunca ouviu falar delas? E você aí pensando que desde sempre foram planejadas como pontos turísticos. Até hoje elas fazem história no cinema. Agora, que tal conhecer nosso curso de cinema? goo.gl/zzFLCk

Compartilhe:


Deixe seu comentário