Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
shutterstock_1071553508-1
28 de maio de 2018

Salão de Milão apresenta as tendências do mundo do design


shutterstock_1071553508-1

Milão é a capital mundial do design e, todos os anos, no mês de abril, se torna ponto de encontro de arquitetos e designers de diferentes nacionalidades. Durante a  semana do  Salão de Móveis de Milão (Salone del Mobile), os profissionais de criação conferem as tendências na área de decoração. Na edição de 2018, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as novidades em mais de 20 pavilhões que apresentaram os lançamentos do mercado. Confira alguns destaques do Salão de Móvel de Milano:

 

Millennials – O público Millennial  foi o alvo da espanhola Diabla, nova marca da Gandiablasco, que foi lançada durante o Salão do Móvel de Milão 2018. As peças são voltadas para pessoas com atitude e serão vendidas na internet para jovens do mundo todo, a coleção é variada e focada em peças para ambientes ao ar livre, que vão desde espreguiçadeiras, mesinhas e sofás até luminárias portáteis e casinhas para gatos e cachorros, a marca se destaca por trazer em suas peças um estilo mais casual, colorido e cosmopolita.

 

Sustentabilidade – Móveis com painéis solares produzem energia suficiente para funcionamento de pequenos apartamentos. A proposta é do designer Francois Chambard, criador da linha Panch. São três gabinetes e uma cortina de arame todos munidos de baterias que duram até 24 horas e são carregadas por meio de painéis solares fixados em um banco outdoor – também assinado pelo estúdio.

 

Do Brasil para o mundo – Os tupiniquins foram homenageados durante o maior evento de design do mundo. A marca de móveis Etel utilizou a variedade das madeiras brasileiras como ponto de partida para a criação de uma instalação chamada Essenza: a Wooden Story. Os móveis  – como poltronas, mesas para escritório, gaveteiros e cadeiras – foram apresentados ao lado de uma pequena caixa transparente contendo amostras de serragem da madeira com a qual foram feitas, assim como uma aquarela que ilustra a árvore de origem.

 

Banheiros contemporâneos  – Leveza e praticidade são a essência da linha Eurobagno. As pias são sustentadas por colunas de metal ou acopladas ao espelho como uma única peça. O espaço pode agregar outros elementos como uma sala fitness, o que amplia ainda mais o conceito de bem estar.

 

Paleta de cores – Cores quentes, modernistas, eternizadas pelo arquiteto francês Le Corbusier, aparecem nas cadeiras, poltronas e cenografias. Entre esses tons, alguns se destacam. Os avermelhados reinam soberanos, colorindo ambientações inteiras ou peças de mobiliário com nuances que vão desde o vermelho vibrante até o rosa terroso, passando por berinjelas profundos e burgundys. Os amarelos terrosos e ocres também são a bola da vez. Essa cor, que não costuma agradar os mais conservadores, aparece mais fechada, elegante e com um toque vintage. Para entremear esta paleta de cores predominantemente quentes, surgem os tons terrosos que continuam no hall das tendências há algum tempo.

Compartilhe:


Deixe seu comentário