Gastronomia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
imagem-fornecedores-1
13 de setembro de 2017

Parceria com fornecedores garante melhor formação dos alunos nos cursos de Gastronomia


A seleção de matéria-prima é o que define a qualidade de um produto no resultado final de uma receita. Por isso, a escolha dos fornecedores nos estabelecimentos que atuam na área da alimentação é um dos fatores que contribui com o sucesso de um empreendimento. A responsabilidade é ainda maior quando se trata de uma escola de gastronomia, que forma novos profissionais para o mercado de trabalho, como o Centro Europeu.
Tuxa Gonçalves, diretora de Relações Institucionais do Centro Europeu, explica que, durante os cursos, os alunos adquirem conhecimentos sobre cada insumo e também aprendem como escolher o melhor ingrediente para a execução de determinado prato. “Por essa razão, nos preocupamos muito com a escolha de nossos cerca de 70 fornecedores. Priorizamos parceiros que atendem às necessidades específicas da escola, que prioriza os ingredientes frescos em todos os módulos. Cada compra é pensada de acordo com cada aula, na quantidade de alunos e de bancadas. A cada entrega, a qualidade dos produtos é revisada por uma equipe que trabalha no mise en place, e aí sim, os insumos são destinados às cozinhas na quantidade e qualidade ideal”, conta Tuxa.
Ela destaca que o Centro Europeu possui parcerias de longa data com fornecedores como a Anaconda, que entrega toda a farinha para o curso de Boulangerie, e a Porto a Porto, que oferece uma linha completa de massas da marca Paganini, arroz para risotos, azeites, uma variedade de molhos e tomates pelados, além de bebidas para o curso de Sommelier.
Segundo Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto, a Paganini se tornou uma patrocinadora dos cursos de gastronomia do Centro Europeu. “Trata-se de uma escola que é referência e acreditamos na competência da instituição na formação dos alunos”, destaca.
Venha conhecer o Centro Europeu, o maior e mais moderno Centro de Gastronomia do Brasil. A escola contempla modernas cozinhas didáticas, com os melhores e mais avançados equipamentos do mundo à disposição dos alunos.

Legenda: A seleção dos insumos interfere no resultado final do prato, daí a importância de cultivar parceria com bons fornecedores

Compartilhe:


Deixe seu comentário