Gastronomia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
imagem-monitoria-11
13 de setembro de 2017

Monitoria aproxima alunos dos chefes nos cursos de Gastronomia do Centro Europeu


Revisar os conteúdos e se aperfeiçoar. Esses são os principais benefícios da monitoria, que atrai os alunos dos cursos na área de Gastronomia do Centro Europeu. Trata-se de um programa voluntário, no qual podem se inscrever estudantes que já passaram por aquele módulo e que tenham habilidade para monitorar as aulas práticas junto aos iniciantes.
Desiree Maistro é uma veterana no programa de monitoria. Na opinião dela, contribuir com a aprendizagem dos outros alunos é uma forma de adquirir ainda mais conhecimento. “Além de ser uma forma de revisar os conteúdos, é um momento para aprender mais. O monitor precisa ter bastante responsabilidade, chegar mais cedo às aulas, dar uma olhada no plano de aula e organizar o mise em place, que é deixar todos os ingredientes das receitas prontinhos para os alunos executarem o prato. O monitor acaba sendo uma espécie de “ajudante” do chefe e tem a oportunidade de ter mais contato com ele”, conta.
Laura Shizuno é mais uma monitora que aprova a experiência. “Durante a monitoria, acabamos percebendo detalhes que passaram desapercebidos no momento da aula. Além disso, o programa traz outras noções que não aprendemos durante o curso, como conferir o estoque dos alimentos e separar todos os insumos que serão utilizados pelos alunos, em cada bancada. É uma forma de revisar os conteúdos, aprender e se aperfeiçoar”, afirma.
O Centro Europeu possui várias opções para quem quer entrar no universo da Gastronomia: Beer Sommelier, Pâtisserie + Boulangerie, Sommelier, Chef Gourmet, Chef de Cuisine + Restaurateur, Cake Designer (especialização), Cuisine Santé (especialização) e Cozinha Molecular (especialização).
Com o maior e mais moderno Centro de Gastronomia do Brasil, o Centro Europeu contempla cozinhas didáticas e os melhores equipamentos do mundo. Além disso, é a única escola de gastronomia brasileira integrante da AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas. Venha nos fazer uma visita para conhecer os nossos cursos!

 

 
Legenda da foto: Conferir o estoque dos alimentos, rever o plano de aula e preparar o mise em place, são algumas das atribuições do monitor

Compartilhe:


Deixe seu comentário