Tecnologia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
Beerstoming Ponta Grossa
20 de setembro de 2017

Beestorming terá sua segunda edição na próxima sexta, dia 22, em Ponta Grossa


Na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, o Centro Europeu Ponta Grossa, em parceria com o Sebrae/PR, realiza a segunda edição do Beerstorming. Trata-se de um encontro de inovação e negócios, regado a cerveja, onde os participantes se reúnem para compartilhar experiências e ampliar o networking. A proposta do evento é estimular os participantes a terem “insights” e repensarem modelos de negócios atuais, por meio do contato com profissionais antenados e criativos.

O tema do encontro será “Disrupção e Inovação: Chaves para quebra de paradigma”. Cloter Migliorini Filho, ex-professor do Centro Europeu e empreendedor de uma startup na área de atividade física, é um dos organizadores do evento. Ele explica que a escolha do tema está relacionada ao contexto atual, das novas tecnologias, que refletem nos modelos de negócios dos empreendimentos.

As empresas conceituadas como “startups” crescem e lucram de forma diferente. Ser escalável é a chave do sucesso de uma startup: significa crescer cada vez mais em receita, sem que isso influencie no modelo de negócios. “A novidade é a maneira da monetização das startups, empresas que não tem um produto físico, como o Uber, que não possui uma frota, e a Airbnb, que não contempla imóveis próprios. Essas empresas vendem serviços, em grande escala, e tudo funciona na internet”, diz Cloter Migliorini Filho.

Para Thaise Amaral Orita, consultora do Sebrae/PR, eventos como esse são grandes oportunidades para a troca de conhecimentos. “Neste encontro, falaremos sobre inovação e modelos de negócios que são considerados disruptivos. Um assunto muito comentado atualmente, porém com pouco acesso em nossa cidade. A intenção é trazer assuntos que estão em alta no mundo, para o cidadão ponta-grossense”, diz.

Aniela Rocha, coordenadora de idiomas do Centro Europeu, destaca que a ideia é falar de um assunto sério, de forma descontraída. “A inovação está no DNA do Centro Europeu, por isso, valorizamos o tema. Além disso, percebemos que as pessoas se interessam pelo universo das startups, que são empresas inovadoras, e queremos realizar ações para fomentar o ambiente de negócios em nossa cidade. Percebemos que todas as relações, inclusive as comerciais, estão passando por mudanças, por conta da internet. Nosso objetivo é acompanhar essas mudanças e trazer a inovação para a área da educação”, informa.

Conteúdo

Ele acrescenta que, durante o Beerstorming, serão apresentados diversos cases de sucesso. Além disso, as ideias dos participantes serão desenvolvidas seguindo modelos de negócios inovadores. “Vamos ajudar os empreendedores a pensarem em soluções para os problemas com base no Canvas (ferramenta de desenvolvimento estratégico) e no Design Thinking (ferramenta que contribui com a criação de projetos de alta qualidade) e aplicar essas duas metodologias para pensar na viabilidade dos negócios”, conta Cloter.

O valor da inscrição para participar do Beerstorming, que termina no dia 21 de setembro, é R$25. Para se inscrever, acesse o link  https://www.sympla.com.br/ii-beerstorming__189662.

 

 

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário