Gastronomia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
vinbistro
6 de novembro de 2017

4 restaurantes premiados de ex-alunos do Centro Europeu


Comandado pela Chef Claudia Krauspenhar, o Vin Bistrô enaltece a culinária caseira

Eles já faziam história atrás das bancadas como aprendizes e grandes entusiastas da gastronomia e, ao ingressarem no mercado, imprimiram um sabor singular aos ingredientes locais. Hoje, são considerados referência em seus nichos, tendo conquistado premiações de peso e críticas aclamadas de especialistas do segmento. Em comum, compartilham a passagem pelos cursos de gastronomia do Centro Europeu. Descubra quatro restaurantes premiados de ex-alunos da escola.

LAGUNDRI

lagundri

Chef: Marcelo Amaral, vencedor do prêmio de melhor restaurante asiático da revista TopView e do Prêmio Bom Gourmet.

A assinatura clássica do Lagundri é asiática, mas a mescla harmônica entre ingredientes brasileiros e tailandeses lança luz sobre a veia criativa do Chef Marcelo Amaral. Aberto em 2004, o restaurante é fruto das experiências vivenciadas pelo chef no continente asiático, com destaque para os aromas e sabores encontrados em Bangkok e na Tailândia. À frente de preparos artesanais que enaltecem a gastronomia tailandesa, Marcelo já foi aluno do curso de Chef de Cuisine do Centro Europeu e acaba de ser contemplado com o prêmio de melhor restaurante asiático, pela revista TopView. Por dois anos seguidos, o Lagundri também foi vencedor do Prêmio Bom Gourmet.

VIN BISTRÔ

vin
Chef: Claudia Krauspenhar, prêmio de melhor menu executivo pela revista TopView.

Considerado um representante genuíno da cozinha ítalo-francesa, o Vin Bistrô é conduzido por uma ex-aluna do Centro Europeu desde o final de 2016 e, depois de alguns meses da nova direção, descolou o prêmio na categoria melhor menu executivo pela revista TopView. Nas mãos da Chef Claudia Krauspenhar – que já recebeu indicações como Chef Revelação pela revista Veja -, o bistrô tem uma proposta que remete às origens: a culinária caseira, sem deixar de lado o primor dos pratos especiais.

ERNESTO RISTORANTE

111

Chef: Dudu Sperandio, prêmio Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet.

Há seis anos à frente do Ernesto Ristorante, Dudu Sperandio já esteve entre os Chefs 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet. Com técnicas da culinária mediterrânea, a casa serve, além de uma releitura de massas e carnes clássicas da gastronomia italiana, um menu degustação de sete etapas e o almoço executivo, que inclui couvert, entrada, prato principal e sobremesa. A carta robusta e diversa de vinhos, espumantes e champagnes é outro chamariz do estabelecimento. E tanta dedicação às nuances da culinária italiana não poderiam render outra conquista senão o selo Marchio Ospitalità Italiana, concedido pelo governo italiano a restaurantes que valorizam a tradição.

RESTAURANTE MANU

manu
Chef: Manoela Buffara, Prêmio Bom Gourmet, Veja Curitiba Comer & Beber na categoria Cozinha Contemporânea e o Prêmio Prazeres da Mesa.

Desde 2011, o Restaurante Manu dispensa apresentações. Marcado pela culinária autoral e contemporânea, o estabelecimento agrupa as técnicas da alta gastronomia de um lado e, de outro, os ingredientes regionais. O resultado é uma experiência altamente sensorial, que, desde o primeiro semestre de 2017 e pelo esforço da Chef Manu Buffara, foi somada a uma atmosfera mais jovial. No mesmo período, Manu retornou às origens e passou a integrar o time de docentes do Centro Europeu, onde deu os primeiros passos rumo à carreira de chef. Entre as inúmeras premiações já conquistadas pelo espaço estão o Prêmio Bom Gourmet (três vezes), o Veja Curitiba Comer & Beber na categoria Cozinha Contemporânea (três vezes) e o Prêmio Prazeres da Mesa (duas vezes). Manu também já foi considerada Chef Revelação do Ano pelo Guia Quatro Rodas Brasil.

Descubra as influências e inspirações experimentadas por esses e outros chefs que passaram pelos cursos de gastronomia do Centro Europeu! Entre em contato conosco e agende uma visita para se encantar com os espaços de criação da escola.

Compartilhe:


Deixe seu comentário