Cinema

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
post-oscar
21 de agosto de 2018

Tem novidades na cerimônia do Oscar: veja o que mudou


A Academia trouxe mudanças para a premiação, que ganhou uma nova categoria

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos anunciou novidades para a cerimônia do Oscar! A que mais chama atenção é a criação de uma nova categoria: “outstanding achievement in popular film”, algo como “Melhor filme popular”.

A mudança pode ser entendida como o desejo da Academia de se aproximar do público. Ainda não se sabe os requisitos para que um longa seja indicado a essa classificação, mas deve contemplar produções que não tem “perfil” de Oscar, mas que fizeram sucesso com a audiência.

Cerimônia mais curta e com super-heróis

Com a novidade, filmes de super-heróis e de terror, que normalmente ficam de fora da premiação, podem ganhar um espaço no tapete vermelho mais famoso de Hollywood.

Outra diferença será a cerimônia em si, que promete ser mais curta, com apenas 3 horas de duração. Essas mudanças entrarão em vigor apenas em 2020, na 92ª edição do evento, quando serão premiadas as obras lançadas em 2019.

Quadro de votantes mais diversificado

A 91ª edição, marcada para o dia 24 de fevereiro de 2019, já terá novidades. Foram convidados 928 novos membros para compor o quadro de votantes, a fim de promover diversidade. Entre os novos nomes, estão oito brasileiros: a atriz Alice Braga, o músico Carlinhos Brown, a produtora Vania Catani, as diretoras Petra Costa, Helena Solberg e Maria Augusta Ramos, o curta-metragista Mauricio Osaki e o editor Felipe Lacerda.

Ainda é cedo para fazer previsões dos indicados, mas fique de olho nestes filmes: Nasce uma Estrela, O Primeiro Homem, Infiltrado na Klan, Beautiful Boy e As Viúvas. Vários sites especializados em cinema estão apostando que esses longas estarão na premiação. E você, já tem palpites de quem vai ganhar a estatueta no ano que vem?

Compartilhe:


Deixe seu comentário