Idiomas

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
28 de setembro de 2017

Sexta-feira é dia de rock no Centro Europeu Ponta Grossa


logo-musicjam

Você já ouvir falar em Jam Session? Trata-se de um ato musical no qual músicos se reúnem e começam a tocar, de forma improvisada, sem qualquer planejamento. Esse é um momento muito apreciado pelos músicos, que têm a oportunidade de tocar seu instrumento pelo puro prazer que essa atividade lhes proporciona.

O Centro Europeu vai entrar na onda do improviso e promover uma sessão de Rock´n´roll com cultura na noite da próxima sexta-feira, dia 29. Na ocasião, “a música vai rolar solta” no Centro Europeu, a partir das 19h.

O evento é gratuito e aberto ao público. Eduardo Pilatti, diretor do Centro Europeu Ponta Grossa, explica que a música será utilizada na Jam Session como instrumento para a aprendizagem de novas culturas e línguas. “Idiomas e cultura estão intimamente ligados e, no evento, vamos utilizar a música como instrumento para ensino de idiomas e forma de interação entre os alunos”, diz. Ele acrescenta que a programação conta ainda com atividades relacionadas ao rock – quizzes e jogos educativos. “Teremos quizzes de artistas e bandas e jogos como “qual é a música”, “complete letra da música”, entre outros. Com essas atividades, vamos dar dicas de inglês e dos demais idiomas ministrados no Centro Europeu em Ponta Grossa”, conta.

Conforme Pilatti, a cultura do rock está muito ligada aos idiomas, principalmente ao inglês. “O ritmo é uma ferramenta muito importante para a integração dos alunos e para o ensino. Vamos aproveitar o final do Rock in Rio, que evidencia o estilo musical, e trazer a energia do ritmo também para o público de Ponta Grossa”, finaliza.

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário