Idiomas

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
alemao
29 de outubro de 2018

Pratique alemão com música boa!


O texto de hoje é pra você que quer praticar seu alemão!

Quando pensamos em treinar alemão a primeira coisa que, geralmente, nos vêm a cabeça é achar aquele conhecido que domina a língua e se jogar na conversação ou mergulhar em filmes e séries no idioma. Porém há muitas maneiras de fazer essa prática. Uma das maneiras mais prazerosas de fazer isso é através de música.

Uma das vantagens de usar a música como forma de prática é poder conciliar o estudo com atividades que desenvolvemos em nosso dia a dia. Por exemplo, você pode praticar seu alemão enquanto malha na academia. Muito interessante, né?

Pra ajudar você com isso, separamos algumas músicas capazes de agradar variados gostos musicais e ajudaram você, estudante de alemão, no seu domínio da língua germânica.

Agora, vamos lá! Aumente o som e também seu conhecimento do idioma!

 

Para os amantes de um bom hip-hop, Die Fantastischen Vier é um grupo alemão a ser ouvido com atenção. Se liga no som dos caras:

 

Thomas Hübner é o nome por trás do projeto Clueso. Rapper, cantor, compositor e produtor o alemão já teve sua linha musical comparada com Michael Bublé e a qualidade sonora, harmônica, rítmica e melódica é algo muito valorizado em suas músicas. Se você não conhece, fique por dentro dessa musicalidade toda:

 

Durante o auge do punk rock, Die Toten Hosen foi uma banda que sempre levantou com orgulho essa bandeira. Atualmente, é uma banda muito renomada e conceituada no cenário do rock alemão. Ficou interessado? Escuta aí o som deles:

 

Nina Hagen é uma excelente pedida para os fãs de musica alternativa. Sua facilidade em passear entre as tonalidades vocais fez com que seu fama ganhasse vários países, mundo a fora. Além disso, ela é atriz e possui uma preocupação estética impar com seus clipes. Vale muito a pena você conferir essa grande diva alemã!

Aos amantes de soul, rap e funk, a terra da cerveja também possui um excelente representante desses estilos. Jan Delay é um artista completo. Cantor, compositor e produtor, ele chama atenção por sua sensibilidade musical. Isso se torna claro e ostensivo em suas músicas que agradam até os ouvidos dos mais duros críticos musicais.

Para os aficionados por música eletrônica a Alemanha é um banquete aos ouvidos. Um dos melhores representantes disso é o dj e produtor Sven Väth. Com mais de trinta anos de carreira, sua trajetória fala por si só. Ele vivenciou de perto a introdução do techno no país, após a queda do Muro de Berlin e, assim como o estilo, se tornou um artista único e com características ímpares no gênero. Confere aí:

 

Quer aprimorar seu alemão com músicas e um sofisticado método de ensino? Vem para o Centro Europeu!

Compartilhe:


Deixe seu comentário